Have o primeiro jogador escrever uma lista de 10 itens totalmente diferentes , enquanto o segundo jogador ( adversário ) percorre a casa à procura de 10 lugares diferentes para colocar as coisas . Como o segundo jogador anda pela casa, ele deve memorizar cuidadosamente a ordem dos lugares que ele encontrou.
Definir um temporizador de 2 minutos . O primeiro jogador mãos sobre a lista de 10 itens. O segundo jogador lembra o primeiro lugar que ele achou na casa , e visualiza colocar o primeiro item da lista em que lugar. Ele se move para o segundo item e visualiza colocando-o em segundo lugar ele encontrou , e assim por diante , até que ele tenha visualizado colocando todos os 10 itens.
Quando o temporizador terminar , a lista é tirado. O jogador deve agora usar sua memória para anotar o máximo de itens na lista como ele pode.
Os jogadores trocam de lugares , em seguida , ea pessoa que se lembra de a maioria dos itens , ganha.
Contar histórias
Montar um grupo de pessoas em torno de uma mesa. Colocar 20 itens no centro da mesa . A primeira pessoa começa uma história com uma frase que envolva um dos itens sobre a mesa . O segundo jogador dá o segundo período da história usando outro item na mesa. Continue adicionando frases até que cada item foi usado na história.
Remova todos os itens da tabela . Dê a todos uma caneta e papel para anotar o maior número de itens que eles possam lembrar . A pessoa que mais se lembra , ganha.
Obtendo Jiggy With It
Olhe para a foto na caixa de um quebra-cabeça por 3 minutos. Estudá-lo atentamente. Deixe de lado a imagem e misturar -se todas as peças. Coloque o quebra-cabeça para trás junto , sem olhar para a foto novamente usando sua memória de longo prazo para se lembrar dos detalhes da imagem.