Dois dos dados exibir brotos de bambu . Cada lado contém 1-3 brotos de bambu . Jogadores analisar os dados à procura de um dos dois resultados . Se ambos os dados apresentam o mesmo número após o rolo , que é o número de jogadores travarão no . Por exemplo, se ambos os dados exibir um broto de bambu , o número em jogo é um deles. Se ambos os números são diferentes , os jogadores precisam travar na terceira série - o número que não era & rsquo; t exibido (se um dado mostra uma uma e outra die mostra a dois, o número em jogo é três). Este número refere-se a nossa próxima seção , os dados de origem animal. Os dados de bambu são necessários para todos os níveis de jogo
animal Dice
Cinco dos animais de exibição dos dados, com três resultados possíveis: . Um gnu , um rinoceronte ou um antílope. Depois que os jogadores determinar o número que eles precisam, eles analisam os dados de origem animal , olhando para o animal que aparece esse número de vezes. Se o número que está trancado em uma de três , os jogadores olhar para os cinco dados de animais , procurando o animal que aparece apenas em três dos dados. Se houver um animal que preenche esse critério , o primeiro jogador a gritar a resposta ganha a rodada . Os dados de origem animal são necessários para todos os níveis de jogo.
Scoring
O jogador que ganha a rodada recebe uma vara para o animal que chamou. Uma resposta incorreta para uma rodada , o jogador perde todas as varas para o animal correto. Se a resposta correta é & ldquo; nenhum & rdquo; (sem quantidade de animais parecem que atenda o número correto ) , o vencedor da rodada fica um pedaço de sua escolha, mas uma incorreta & ldquo; nenhum & rdquo; resposta custa ao jogador todas as suas varas . A fim de ganhar o jogo , o jogador deve ganhar duas varas para cada animal.
Avançada Jogar
Os dois dados poacher são semelhantes aos dados de origem animal , mas um cor mais escura . Os dados representam os mesmos três animais como os dados dos animais , mas o animal resultante é removido da conta . Como os dados numéricos, o resultado é baseado no que aparece em ambos os dados . Se o mesmo animal aparece duas vezes , esse animal é & ldquo; escalfado , & rdquo; e removido consideração quando aparece nos dados de origem animal. Se diferentes animais aparecem nos dados poacher , it & rsquo; do animal que não era & rsquo; t exibido que é removida do jogo
A segunda edição do Bongo acrescentou mais um elemento para o jogo avançado: um Ranger morrer, o que também . contém imagens dos três animais. O resultado da Ranger die estabelece que animal é protegido dos dados poacher .