Passo para fora do ringue de arremesso para que o seu adversário pode jogar . Seu oponente vai continuar jogando bocha até um cair mais perto do boule alvo do seu boule . Se o seu oponente não consegue fazê-lo com todos os quatro bocha , você vai terminar a rodada jogando seus três bocha restantes.
3
Knock bocha do seu oponente para longe do boule alvo. Em vez de deixar cair o seu boule perto do boule -alvo , muitas vezes é mais estratégico para rolar sua boule em boule do seu oponente. Esta transferência de energia cinética vai bater o boule adversária longe ao mesmo tempo, parando o seu próprio em sua posição anterior.
4
Jogue suas três primeiras bocha vários metros de distância do boule alvo de uma estratégia alternativa . Use seu último boule para golpear a boule alvo e derrubá-lo em direção a seu três primeiros. Esta técnica é especialmente útil quando o boule alvo está perto do círculo de arremesso , para fazer um quarto lance relativamente fácil.
5
Aproxime-se do boule destino após todos os lingotes foram jogados e contagem dos pontos. Apenas o jogador com bocha mais próximas à boule alvo ganha pontos . Se os dois lingotes mais próximos pertencem ao mesmo jogador, aquele jogador recebe dois pontos. Se as três mais próximas pertencem ao mesmo jogador , o jogador recebe três pontos . Se os quatro bocha mais próximos pertencem ao mesmo jogador , que os receptores jogador quatro pontos
6 < p > . Ganha 13 pontos antes do seu adversário para vencer o jogo . Concentre-se em aterrar um boule mais perto do boule alvo do que seu adversário , em vez de tentar aterrar todos os quatro mais perto do boule alvo. Devagar e sempre ganha a corrida , e Petanca não é excepção.