pesquisadores de Hong Kong encontrados em um estudo de 2006 que os participantes com uma idade média de mais de 83 anos, que conheceu um Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais IV (DSM- IV ), o diagnóstico de demência melhorou significativamente depois de jogar mahjong duas ou quatro vezes por semana, ao longo de 16 semanas. Isto era verdade para os jogadores de ambos os grupos experimentais , independentemente da frequência de jogo. O estudo também mostrou que os efeitos duraram até um mês após o jogo mahjong parou , demonstrando que os efeitos cognitivos positivos de mahjong são potentes e de longa duração após os participantes chegaram a um certo limiar de melhoria.
Lower risco de demência
Mahjong não só reduz demência que já afeta os pacientes , mas estudos adicionais mostram que mahjong reduz o risco de vir a desenvolver -lo em primeiro lugar. A pesquisa sobre as diferentes variedades de jogos cognitivos demonstra que aqueles que regularmente fazer palavras cruzadas ou jogar jogos estratégicos e mentalmente estimulantes como ponte e mahjong têm um risco muito menor de desenvolver demência em comparação com os seus pares que realizam atividades como assistir televisão não estimulante .
verbal Memória
Mahjong é um jogo visual, e os jogadores não precisam ser capazes de ler ou entender os caracteres chineses escritos sobre as telhas de jogo , a fim de beneficiar de os seus efeitos cognitivos positivos . Curiosamente , apesar de mahjong não envolve necessariamente ler ou falar , jogando melhora a memória verbal para jogadores de todas as nacionalidades. Memória verbal refere-se à capacidade de lembrar as palavras e outros conceitos abstraídos da linguagem ( como a sintaxe ) . O estudo de 2006 Hong Kong descobriram que a memória verbal melhorou moderadamente para significativamente para que os participantes que jogaram mahjong em uma base semanal regular.