Jogos de Guerra tem um conjunto de características básicas do qual se extrai o seu jogo -play, incluindo uma área de mapa , balcão para representar unidades de cada jogador , um conjunto de regras que especifica como cada unidade pode se mover e se envolver outras unidades e, ocasionalmente, um gráfico se o jogo não está usando um sistema de pontos de vida. Um exemplo de regras de engajamento em Wargames poderiam ser tomadas a partir de xadrez --- onde cada peça tem uma regra que estabelece como e onde ele pode se mover no tabuleiro. Além disso, algumas peças só são autorizados a exercer um outro pedaço de uma certa maneira , como peões contra peças diagonalmente opostos a eles.
Mapa da área
O uso efetivo do mapa pode aumentar as opções de noivado , como mapas , muitas vezes contêm efeitos que permitem ataques mais bem sucedidos e prejudiciais --- como terreno elevado para ataques de longo alcance e áreas de floresta para a proteção. A forma do mapa também é importante para o movimento da unidade e ataque /defesa planejamento . Em essência, o mapa deve representar terreno realista , como não permitir unidades de passar através de objetos sólidos .
Tipos de unidades
Os contadores podem representar as unidades de força e habilidade diferentes , ou podem ter características semelhantes, mas usar um sistema acaso em vez disso, como um gráfico de probabilidade . Em ambos os casos , as unidades fortes e rápidos são mais úteis na vanguarda da batalha, mas raramente pode ser deixado à própria sorte --- eles são mais eficazes quando protegido dentro de um exército.
Unit movimento através Mapa
movimento e ataque de um contador /opções de defesa pode depender de que tipo de unidade que é. Unidades de terra , ar e mar são os mais comuns em jogos de guerra , e eles seguem leis realistas. Unidades terrestres e marítimas, por exemplo, não pode atacar unidades aéreas , a menos que eles são especializados na luta contra tais unidades . Unidades aéreas ignoram todos os efeitos do terreno (terra). Apenas as unidades do mar são capazes de navegar em águas profundas.
Armadura e Faixa
As unidades podem ser levemente ou fortemente blindado --- a primeira teria mais mobilidade do que o último , mas provavelmente teriam menos capacidade de ataque e defesa. Gama também é importante --- unidades que só pode atacar no curto alcance , muitas vezes causam mais danos do que as unidades de longo alcance , mas , é claro, tem que navegar a área do mapa , a fim de atacar.