Conseguir um jogo de Farkel começou é um processo simples . Materiais necessários incluem seis dados , materiais de escrita para manter a pontuação e uma superfície plana em que a desempenhar. Duas ou mais pessoas podem jogar ; no entanto , o número de jogadores é sugerido pelo menos três, e não mais do que oito . Para determinar quem começa o jogo , cada jogador lança um dado ; aquele que receber o maior número de pontos começa o jogo.
Scoring
A pontuação é um complexo , mas integral, faceta para o jogo. A cada 1 pontos 100 pontos. A cada 5 pontos de 50 pontos. Rolando um de três pontuações 1.000 pontos ; Três 2 pontuação 200 pontos; três 3 de pontuação de 300 pontos; três quatro contagens de 400 pontos; três 5 de pontuação 500 pontos; Three 6 de pontuação de 600 pontos
Três pares de números pontuação 500 pontos . ; rolando Four of a Kind pontuação de 1.000 pontos ; rolando cinco de um tipo pontuações três 1.500 pontos ; rolling seis de uma pontuação de 2.000 pontos amáveis e rolando um straight (1, 2 , 3, 4 , 5, 6 ) Pontos 1.000 pontos .
A pontuação pode ser concluída de várias maneiras , dependendo da combinação de dados. Por exemplo, se um jogador lança a 2 , 2, 2 , 5, 6 , 6, ele pode manter os três de 2 e um 5 para 250 pontos e lançar os dados restantes . Ela também poderia manter apenas o 5 para 50 pontos e rolar os restantes cinco dados . Toda vez que um jogador rola os dados , a pontuação é calculada separadamente .
Como jogar
objetivo de cada jogador Farkle é conseguir a maior pontuação acima de 10.000 . Para jogar, cada jogador tem a sua vez para rolar os dados . Se o jogador marcar um mínimo de um ponto, ele pode pegar os dados de pontuação fora de jogo e depositar os pontos ou continuar rolando os dados . Se o jogador não marcou nenhum ponto , ela deve passar os dados para o próximo jogador e dar uma " Farkle ", que elimina todos os pontos que o jogador tenha acumulado em sua volta .
Às vezes, um jogador pode marcar em todos os dados . Isso é chamado de " dados quentes "; o jogador tem a opção de rolar todos os dados novamente ou depositar seus pontos e passar para o próximo jogador .
Cada jogador deve anotar os pontos que ele marcou em sua volta e passar os dados para o próximo jogador . Os dados vão no sentido horário.
< P > Jogadores continuar até que alguém chega a 10.000 pontos , momento em que a rodada final começa. Cada jogador recebe mais uma vez para marcar tantos pontos quanto possível. Quem tiver mais pontos no final , ganha o jogo.