Abra a página Slider matemática e contar o número de unidades ao longo da linha " eixo Y " entre os pontos rotulados como " p " e " Q" Contar as unidades começando com o ponto " P " . Por exemplo, se "P" está localizado a 1 unidade para baixo a partir do cruzamento do " eixo X " e " eixo Y " e " Q" é uma unidade a partir desse cruzamento, o número de unidades é 1 menos 1, ou 2 unidades . O número que você tenha contado é chamado de " Y. delta "
2
Repita a etapa 1 , mas contar as unidades ao longo do " eixo X " em vez do "eixo Y ". O número resultante é chamado de "X delta "
3 < p> Localize o número de " [delta Y] /[delta X] " do lado esquerdo da tela, onde " [delta X ] "e" [delta Y ] " são os números que você calculados nas etapas 1 e 2
4
Clique na letra (" a " ou " b ") que exibe o correto" [delta Y ] /[ delta X ] " número , que é o declive da linha entre o " P " e " Q " pontos . Se calculada a inclinação correta e que o pássaro não atingiu a escolha correta , no entanto, o applet irá informar que você respondeu corretamente.
5
Continuar o jogo até que você tenha calculado corretamente a encostas de várias linhas . Em seguida, pressione a tecla " +" para aumentar a velocidade do jogo.
Saiba Slope com o jogo MathPlay
6 < p> Abra a página " Slope Jogo Intercept " no " Math -Play" do site, em seguida, clique no botão " Um jogo de jogador " .
7 < p> Clique no botão "Play" , que exibe na tela seguinte , em seguida, escrever no papel a equação que o applet é exibida.
8
Converter a equação para a forma "y = mx + b ", onde "m" é a inclinação da linha e "b" é o lugar onde a linha atravessa o "eixo y ". Use o exemplo a seguir para orientá-lo , ou usar um livro de álgebra para obter instruções detalhadas :
Assuma a equação é " 5a = 20 - 15x . " Seu objetivo é ver "y ", não " 5a ", à esquerda do sinal "=" , então dividir ambos os lados por "5" O resultado é " y = 4 - 3x . " Reescreva isso para que o termo com x , " 3x ", aparece pela primeira vez. O resultado é "y = -3x + 4" A inclinação é o número ao lado do x , -3 .
9 < p> Clique, no applet, a escolha exibindo o declive calculado na última etapa . O applet irá avaliar a sua resposta.
10 < p> Clique com o mouse para mirar o arremesso de basquete e tentar atirar em um cesto , se o seu palpite estava correto .
Saiba Declive a partir do um jogo HotMath
11
Abra a página do jogo encosta no site HotMath , em seguida, clique no botão "Iniciar " . Clique no botão " foguete " na próxima página .
12 < p> Clique no botão " Iniciar Jogo" , clique em "Iniciar um novo jogo. "
13 < p> Observe o número no eixo "y" , onde as baratas estão cruzando , em seguida, digite o número no "y = " caixa de texto na parte inferior da tela. O applet irá avaliar a sua resposta.
14 < p> Clique no botão "Next" se sua resposta estava correta. As primeiras perguntas dará equações na forma "y = mx ".
15
Continuar a jogar o jogo usando as instruções nas etapas 3 e 4 As equações vão se tornar mais complexa, exigindo que você execute o cálculo da inclinação da primeira seção deste artigo. Pressione o botão " Hint" do applet para uma ajuda mais detalhada para o cálculo da inclinação para um problema particular.