Comece o jogo por determinação de quem vai jogar primeiro . Isso geralmente é decidido pelas regras da casa, ou pelos agentes envolvidos. Um método comum de determinação de quem vai em primeiro lugar pode ser feito por cada jogador jogando um único dardo , com o maior artilheiro de ir primeiro . Os jogadores devem ficar atrás da linha de lançamento designado , que é novamente determinada pela casa ou pelos agentes envolvidos.
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se revezam jogando três dardos , um de cada vez , no alvo. Um alvo padrão é dividido em 20 segmentos numerados aleatoriamente de 1 a 20 , com um pequeno círculo preto encontrado no meio do tabuleiro chamado " olho de boi ", que também está rodeado por um anel vermelho chamado de anel de "25". Os vinte segmentos são divididos off por um anel "duplo", encontrado na parte mais exterior do bordo, e um anel "treble " , encontrada entre o anel "double" eo anel de "25".
3 < p> Manter a contagem usando caneta e papel, a menos que o alvo é eletrônico , através da contagem de combinação de pontos dos dardos lançados . Se um jogador parar no ringue "duplo" de um segmento, em seguida, eles são atribuídos o dobro do valor do ponto de esse segmento. Se as terras jogar a "treble " anel de um segmento , o jogador é premiado com o triplo do valor do ponto de esse segmento. Os "25" prêmios anel 25 pontos, e os prêmios " boi - olho " de 50 pontos.
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Ganhar o jogo , deduzindo os seus pontos de 501, e chegar a zero, com o único ser disclaimer que o jogo deve ser vencido com uma aterragem do dardo no ringue "duplo" de um segmento ou o " olho de boi ". Por exemplo, se um jogador precisa de uma pontuação de 50 para ganhar, ela deve ou ter um " olho de boi ", ou pousar um dardo no segmento da placa 10 , seguido por outro aterragem do dardo no ringue "duplo" do 20 segmento desse turno. Se um jogador vai até quando jogando para zero, então sua pontuação é revertido para o que era antes deste turno. Não é necessário jogar todos os três dardos para ganhar.