Misture todas as peças e colocá-los em uma pilha , viradas para baixo , no meio da tabela . Faça com que cada pessoa escolha uma telha , com o maior número de ir primeiro . Voltar estas telhas para a mesa e misturá-los de volta com o resto.
2
Peça que cada jogador escolhe 14 peças ao acaso. Os azulejos são colocados na prateleira na frente de cada jogador.
3
Have o primeiro jogador ter a sua chance . Ela pode usar as peças em seu rack para fazer ambos os grupos ou corridas . Um grupo é um conjunto de três ou quatro azulejos que todos têm o mesmo valor ; no entanto, cada azulejo no grupo deve ser de uma cor diferente. A corrida é um conjunto sequencial de três ou mais peças que são todos da mesma cor . Estas experiências e os grupos são colocados na tabela a face para cima . O valor total dos primeiros azulejos jogado deve ser igual ou superior a 30 pontos. O jogador pode jogar como muitos grupos conforme necessário, para chegar a 30 e aberto. Uma vez que ela tenha feito isso, não há nenhuma restrição em jogar telhas. Se o jogador não pode fazer um jogo, ela deve tomar uma telha a partir do meio da tabela e adicioná-lo ao seu rack.
4
Tenha o próximo jogador ter a sua vez . As mesmas restrições iniciais de jogo aplica . Uma vez que há grupos e corre em cima da mesa , qualquer jogador que abriu pode colocar azulejos sobre esses grupos e corridas , bem como fazer seus próprios grupos , e corre adicionais. Um jogador também pode manipular telhas já em cima da mesa , dividindo -se os grupos e é executado, contanto que ele está jogando , pelo menos, uma peça de sua mão. Por exemplo , se um jogador tiver um vermelho 6 e existe uma série de vermelho 4-5-6-7-8 na tabela , o jogador pode ter a telha e dividir o funcionamento em duas corridas menores de 4-5-6 e 6-7-8 .
5
Continuar a jogar até que alguém usa todas as peças do rack. O jogador que esvazia o rack primeira chama de " Rummikub " para interromper a partida .
6 < p> Adicione os valores das peças para cada jogador perder . Cada jogador perder perde pontos iguais a este valor. Os pontos a vencer jogador ganha iguais todos estes valores juntos . Continuar a jogar para um número pré-determinado de rodadas. O jogador com a maior pontuação nesse ponto ganha.