Jogar alguns jogos 3-D já existentes, como Rigs of Rods , StepMania ou grandes Paciência 3-D . Tenha certeza de escolher jogos cuja fonte é aberto , o que significa disponíveis gratuitamente.
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Faça o download do código de programação para o jogo que você gostaria de basear seu jogo 3-D on . Você pode encontrar esse código como um arquivo zip no mesmo local que você baixou o executável do jogo .
3 < p> Leia a documentação que vem com o arquivo zip , e anotar a linguagem de programação usada para desenvolver o jogo .
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Instale um compilador fonte livre para o idioma que você escreveu no passo anterior . Abrir site da Watcom tem um compilador para programas em C ++ eo site Java da Oracle tem um compilador para programas Java.
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Abrir em um processador de texto cada arquivo-fonte do arquivo zip que você baixou no passo 2, em seguida, ler cada declaração nesses arquivos . Escreva seus comentários no arquivo de origem para as demonstrações que fazem sentido para você . Os arquivos de origem terá comentários existentes explicando algumas declarações . Use esses comentários para aprender a escrever seus comentários . Depois de entender todas as instruções em todos os arquivos de código- fonte , você vai entender o programa bem o suficiente para fazer mudanças significativas para ele.
6 < p> compilar o código -fonte do jogo 3-D depois de ler as instruções do seu compilador .
7 < p> Executar o jogo uma instrução por vez, usando ferramentas de depuração do seu compilador. Como você executar cada instrução , anote os nomes e os valores de cada variável no arquivo de código fonte . Por exemplo, em um jogo de aventura você pode ver uma variável hipotética chamada " PlayerPoints . " Anote os valores dessa variável , uma vez que aumenta ou diminui durante a execução do jogo. Se o fizer, irá revelar como declarações de que a mudança " PlayerPoints " trabalho .
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Escrever novos comentários refletem o que você aprendeu com percorrendo o código . Repita o passo anterior e este passo até que você tenha comentários para cada instrução no código fonte .
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Alterar um dos números ou variáveis de texto citado em um arquivo de origem , em seguida, recompilar e jogar o jogo , observando o efeito de sua alteração. Por exemplo, alterar o valor inicial de PlayerPoints para 100 em vez de 10, e observe como esse aumento de ativo afeta o comportamento de um personagem.
10 < p> Escreva o código de programação para modificações cada vez mais amplas para o jogo . Por exemplo, mudar a textura de um labirinto de tijolos de pedra. Seu estudo do código em etapas sete e oito irá fornecer o conhecimento necessário para esta etapa. Compilar e testar o jogo depois de cada alteração.
11 < p> Repita o passo 10 até que você não pode mais reconhecer o jogo original 3-D . Chegar a esta fase significa que você criou um novo jogo 3-D .