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Como fazer um jogo multiplayer online em 3D

tridimensionais jogos multiplayer online reunir muitos tipos diferentes de programas e procedimentos de programação . Estes procedimentos incluem a inteligência artificial para jogos , redes para se comunicar pela Web e funções geométricas para a transformação e visualização de estruturas virtuais no espaço 3-D . Programação tal projeto a partir do zero , naturalmente, seria um empreendimento difícil, mas você pode obter ajuda através do estudo de jogos existentes . Fazendo o seu próprio jogo multiplayer 3-D on-line desenvolve habilidades em muitos tipos de programação , que você pode aplicar em projetos nongaming . Instruções
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Faça o download do código-fonte de um open-source jogo multiplayer online como AssaultCube ou BZFlag . O código-fonte é o conjunto de arquivos de texto que contêm as instruções que dizem ao jogo como executar . Será no mesmo local que o arquivo executável do jogo.
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Leia a documentação que veio com o código-fonte. A documentação especifica a linguagem de programação desenvolvedores do jogo usado para escrever o código fonte do jogo.
3 < p> Instale um kit de desenvolvimento grátis para a linguagem de programação. A Oracle fornece um kit de desenvolvimento Java e Open Watcom fornece um para C e C desenvolvimento ++ .
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Leia , em um processador de texto , cada arquivo de código fonte do jogo. Isto começará a mostrar-lhe como funciona o jogo . Você não vai entender a maioria das declarações , mas aqueles que entendem irá proporcionar um ponto de apoio para o aprendizado do restante do código . Em particular , leia os comentários , que são declarações não executáveis ​​que explicam o que é uma seção do código faz. Estes aparecerão dentro de porções de texto como este : " /* Este é um comentário * /".
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Memorize pedaços de código , como arquivos -fonte completo . Memorização promove a compreensão , como professor de neurociência Dr. Bill Klemm da Texas A & M University , disse . Memorize com cartões de memória flash , ou qualquer outra técnica que você usou para aprender outro assunto, como os termos do vocabulário de uma língua estrangeira.
6 < p> percorrer o código usando depurador seu desenvolvimento do kit. Leia a documentação do kit para instruções detalhadas sobre como utilizar esta ferramenta. Percorrendo código significa executar instruções uma de cada vez . Este processo mostra exatamente como as variáveis ​​e as declarações do jogo funciona. Repita este passo até você entender o propósito de cada variável ou seja cada declaração no programa.
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Excluir partes do código , em seguida, recompilar o programa e observe os efeitos exatos sobre o jogo que a sua exclusão causados . Por exemplo, se você notar que a perna direita de um personagem está em falta após a exclusão de uma determinada função , escrever em um jornal que a função você excluiu foi essencial para simular a perna direita do personagem.
8 < p> Procure e alterar qualquer string constante ou texto em um dos arquivos de origem do jogo. Por exemplo, mudar o 5-3 para a instrução hipotética " LivesPerCharacter = 5; " . Esta etapa apresenta a programação do jogo. Repita o passo para cada corda e constante numérica no jogo.
9 < p> Escreva o código fonte que afeta as variáveis ​​não constantes no jogo. Por exemplo, mudar a aparência de um personagem, ou o ambiente do jogo se passa em . O conhecimento que você ganhou de estudar o jogo em etapas de cinco a sete permitirá que você escrever este código-fonte .
10 < p> Repita o passo anterior até que você não pode reconhecer o jogo original por mais tempo. Quando isso acontece , você terá completado o seu próprio jogo multiplayer online.

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