Usando uma régua e lápis preto , cada jogador desenha uma grade de nove fileiras de nove colunas. Deixe espaço em cada folha de papel para outro , grade de tamanho semelhante .
2
Na linha inferior de cada grade, usando o lápis preto , número de praças de " 1" a "8". Deixe o quadrado na parte inferior do lado esquerdo canto em branco. Marque os quadrados na linha no lado esquerdo da grade com as letras " A" a " H " , com "A" no canto superior esquerdo. Deixe o canto inferior esquerdo lado quadrado em branco .
3
Com um lápis preto, cada jogador, agora chama a sua " frota " em seu grid, sem mostrar o seu adversário . A frota é composta de dois submarinos , dois destróieres, um cruzador , um navio de guerra e um porta-aviões.
4
O porta-aviões é uma linha de cinco s "A" , o navio de guerra de uma linha de quatro " B " s , o cruzador é três " C " s, destruidores são linhas de dois " D " s e submarinos são um" S " marcado em um quadrado.
5
os navios podem ser tiradas em linhas horizontais ou verticais , mas não podem se sobrepor. Por exemplo, se um submarino é colocado na praça C4 , nenhum outro navio pode ser colocado nessa praça.
6
Cada jogador agora repete os passos 1 e 2 , para fazer uma grade limpa.
Jogando o Jogo
7
player One chama a coordenada de um quadrado no grid - por exemplo, "B1" . Jogador Dois verifica se eles têm um barco colocado nesse quadrado. Se assim for, Jogador Dois chama de " Hit" . Player One marca um Hit em B1 em sua grade limpa, usando um lápis de cor para escrever a letra "H". Se não houver um barco no quadrado, Jogador Dois chama de " senhorita " . Jogador Um marcas isso por conta da grade limpa , usando a letra " M" . Use cor de lápis diferentes para indicar erros e acertos .
8
Cada jogador leva um tiro na frota de oposição , por sua vez .
9
Se todos os quadrados que incorporam uma navio é atingido , o navio "sumidouros". O jogador cujo navio foi afundado deve declarar isso e também dizer que tipo de navio que era.
10
O jogo termina quando um jogador afunda todos os barcos da frota do outro jogador , deduzindo corretamente quais quadrados eles foram colocados .