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Como projetar seu próprio sistema de jogo

A variedade de jogos no mundo é impressionante , mas, como as línguas, todos eles têm certas características em comum. Assim como cada língua tem um conjunto de regras gramaticais que descreve como combinar palavras, assim, também, cada jogo tem regras para manipulação de seus componentes. Alguns sistemas de jogos , como xadrez, são altamente otimizadas e usado para muito poucos tipos de jogos similares. Outros, como o role-playing games , são muito mais open- ended.Things você precisa
Bloco de notas e lápis (opcional mas recomendado)
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decida que tipo de espaço o seu sistema de jogo vai trabalhar. Xadrez, por exemplo, usa uma matriz 8x8 de quadrados (embora o "sistema" xadrez engloba qualquer grade tamanho). Jogos de guerra ( de mesa ou de computador) acontecerá em algum tipo de mapa. Tag , esconde -esconde e atletismo acontecem no espaço "real".
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Faça uma lista dos tipos de componentes seu sistema de jogo vai segurar. Estas são as coisas que serão manipulados no espaço de jogo , como os homens em um tabuleiro de xadrez , mas também incluem coisas como os organismos dos jogadores reais em jogos atléticos (ou os seus avatares em jogos de computador ) , equipamentos e fichas, marcadores , objectos de fundo e assim por diante. Você não precisa se identificar cada objeto ; concentrar apenas por agora sobre os tipos de objetos. Por exemplo, se você estivesse projetando algo como xadrez , você não precisa inventar peões e torres e cavaleiros nesta fase; você só precisa notar que você terá peças que têm várias maneiras de mover-se sobre o tabuleiro de jogo .
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Decidir sobre uma estrutura de tempo para o seu sistema de jogo . Será que vai ser baseado em turnos , e em caso afirmativo irá jogadores alternam gira, como no xadrez, ou será que vão fazer suas voltas simultaneamente , como em pedra-papel- tesoura? Note-se que mesmo os jogos em tempo real pode ser conceitualmente dividido em fases distintas ( e, geralmente, tem que ser , se forem implementadas como simulações de computador , mesmo que essas fases são invisíveis para o jogador ) . No mínimo , essas fases irá incluir uma fase de decisão ( quando o jogador faz uma escolha ) e uma fase de acção ( quando a escolha é executado e os efeitos de uma mudança no espaço de jogo ) .
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maquines regras de como os vários componentes do seu sistema de jogo vai interagir . Esta é a "gramática" do seu sistema : Como é que as coisas se comportam ? Em um jogo como o xadrez , isso equivale a definição dos válidos movimentos para cada peça. Em um jogo de simulação mais complexa em um computador , pode ser nada menos do que a elaboração de um motor de física inteira. Alguns jogos dependem randomizers , tais como dados ou spinners (ou geradores de números aleatórios em jogos de computador ) para ajudar a resolver algumas dessas interações.
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Construir um simples mock-up do seu modelo de jogo. Muitas vezes isso pode ser feito inteiramente com lápis e papel , embora para jogos de computador pode ser necessário escrever um código de teste. Use o mock-up para executar algumas simulações para testar como o seu sistema de jogo funciona em vários cenários. Você provavelmente vai achar que é um mecanismo de difícil controle ou inadequada de alguma forma. Não desanime ; isso faz parte do processo. Muitas vezes você vai precisar voltar a uma etapa anterior e os componentes do redesenho . Não é incomum ter que voltar atrás e refazer todo o modelo a partir do zero , mas cada vez que você faz , você sabe mais sobre o que funciona eo que não funciona.

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