Este é um jogo clássico de escuta que a maioria das crianças de cinco anos já sabe . Uma pessoa é " Simon ". Simon chama um comando como " Simon diz que tocar o nariz " e demonstra visualmente o comando . O resto do grupo deve imitar Simon e siga o comando . A exceção é quando Simon não diz " Simon diz " antes do comando . Nesse caso , o grupo não deve seguir o comando . Qualquer pessoa que acidentalmente segue o comando está fora do jogo. Jogue até que um participante é esquerda. Essa pessoa é então o próximo " Simon ". Como uma variação , a pessoa que joga Simon pode substituir seu próprio nome, como ", diz Kara . "
Tag Variações
Qualquer jogo tag é melhor se for mantido em um parque ou um lugar onde as crianças podem se esconder atrás de objetos ou escalada. Uma criança é "ele" e deve perseguir as outras crianças. Quando a criança que é "ele" toca com sucesso mais um filho , essa criança é agora "ele" e continua perseguindo todos os outros. Este jogo funciona melhor quando há limites físicos para que as crianças não correm tão longe que ela deixa de ser divertido.
Para variações, têm mais de um filho ser "ele" de uma vez e incentivá-los a trabalhar juntos . Você também pode jogar um último - homem ereto versão em que as crianças que estão marcados estão fora do jogo. Em outra versão , as crianças que são "ele" ficar "ele" mesmo quando etiquetar alguém . Logo a maioria das crianças são "ele" e correndo atrás de um número decrescente até que todos estejam marcados. Finalmente, existem muitas variações de " tag congelamento . " Se você estiver marcado , em vez de tornar-se "isso", que está congelado no lugar . Outros participantes podem "descongelar " você por qualquer marcação ou você faz um conluio bobo como rastejando sob as pernas ou batendo sua mão.
Pato, Pato, Ganso
neste jogo, todos os participantes se sentem em círculo . Uma criança , o seringueiro , anda por aí a fora do círculo. Ele bate cada criança na cabeça enquanto ele se move e diz: " pato " com cada toque . Ele faz isso até que ele decide dizer "ganso" em vez de " pato ". A criança que foi aproveitado como um ganso levanta-se e persegue o seringueiro . O batedor corre ao redor do círculo um tempo até que ele atinja o ponto onde o ganso estava sentado e senta-se nesse ponto. Se o ganso pode marcar o seringueiro antes que ele possa se sentar, o seringueiro tem de sentar-se no meio do círculo e está fora do jogo. Se ele foi capaz de fazer com sucesso uma marca ou não, o ganso agora se torna o novo seringueiro e repete o jogo. Sempre que alguém é marcado , ele substitui a criança no meio do círculo , ea criança no meio toma o lugar vazio.
Red Light , Green Light
neste jogo de corrida , os participantes se alinham em fila , de preferência em uma linha visível como um limite em um chão de ginásio. Ou o adulto supervisionando ou uma criança está dentro da distância de gritos da linha em outra linha , de frente para as outras crianças. Esta pessoa é o " semáforo ". Sempre que ela grita " luz verde ", ela fica de costas para os outros, e o resto dos participantes pode avançar. Quando ela diz " luz vermelha ", ela vira-se para enfrentá-los novamente e todos os participantes devem congelar. Se o semáforo vê que alguém não conseguiu congelar , essa criança tem que voltar para a linha de partida e começar de novo. A primeira criança a alcançar a linha em que o semáforo está de pé ganha o jogo e se torna o novo semáforo para a próxima rodada. Para variações , as crianças devem pular , saltar ou mover de alguma outra forma além de correr .
Board Fácil Jogos
crianças de cinco anos se dão bem com jogos de tabuleiro que são de curta duração e envolvem tanto spinners ou cartões de desenho. Em " Chutes and Ladders ", os jogadores usam um spinner para determinar quantos espaços para mover no tabuleiro de xadrez. Quando seu pedaço atinge uma escada na placa , eles podem mover -se de um certo número de linhas , mas quando se chega a uma rampa , eles devem " deslizar " para baixo algumas linhas. A primeira pessoa a chegar ao topo do tabuleiro vence. " Candy Land " é semelhante, em que o vencedor é a primeira pessoa a se mover sua peça do jogo para o topo da placa. Neste jogo , os jogadores desenhar cartões com as cores sobre eles e passar para a cor correspondente mais próximo. Com os cartões especiais que podem mover-se para um dos vários espaços especiais que estão localizados em toda a linha . Ambos os jogos exigem dois a quatro jogadores .
Go Fish
Você pode usar um baralho regular de cartões para este jogo ou usar um set feito especialmente para ele. Este jogo funciona com dois a quatro jogadores . Reparta cada jogador sete cartões e colocar os restantes cartas de face para baixo no meio . O objetivo é combinar todos os conjuntos de números e enfrentar cartões. Quando você tem um conjunto completo , você pode removê-lo da sua mão e começar uma pilha de seus sets. A pessoa com a maioria dos conjuntos no final do jogo ganha . Para começar, um jogador pede outro jogador de sua escolha, se ela tem algum de um conjunto particular. Por exemplo, ele pode dizer: " Sally , você tem alguma reis ? " Se Sally tinha alguma reis , ela iria entregá-los e que o jogador poderia pedir a ela para um outro cartão ou o jogador poderia pedir outro jogador para um jogo particular. Se ele pediu alguém para um conjunto e que a pessoa não tem isso, a pessoa diria " Go Fish ", e ele teria que tirar uma carta do meio . Sua vez, seria mais eo jogo se moveria para a esquerda.