Para começar, três ou quatro filhos alinhar com cerca de cinco metros de espaço entre eles. Estas crianças brincam as cobras. O resto das crianças jogando o jogo ficar a uma distância de 15 a 20 metros de distância. O pai ou líder do jogo grita: "Snake na sarjeta. " Agora as crianças devem correr em direção a linha de cobras e tentar obter através da linha sem ficar marcado. Se marcado, eles devem agora tornar-se as cobras. O jogo é jogado até que todo mundo fica preso .
Red Rover
Crianças separar em dois grupos de igual número e se alinham em uma linha reta em frente ao outro. Os membros de cada grupo de mãos dadas com os membros de sua equipe , de cerca de três metros de distância , mas que se aproximam ao tentar bloquear uma criança de romper . Em seguida, uma equipe começa o jogo cantando, " Red rover , rover vermelho , envie ______ direita acabou", com o nome de uma criança de encher o vazio . O chamado criança corre para a frente e tenta quebrar através das mãos , realizada de dois garotos na equipe adversária. Se ele ou ela rompe , então ele ou ela escolhe um jogador da equipe adversária para voltar e juntar-se dela. Se chamado criança não consegue romper , então ele ou ela se junta à equipe adversária. Em seguida, o outro time chama mais uma criança da mesma forma . Um lado ganha quando todos eles têm todos os jogadores em sua equipe.
Blanket Bola
As crianças ficam em duas ou três equipes de quatro . Cada jogador tem um canto de um cobertor . Uma equipe começa colocando uma bola de vôlei no centro de seu cobertor, em seguida, baixando e levantando o cobertor rapidamente para lançar a voleibol no ar. Os times adversários então tem que se mover e pegar o voleibol, em seguida, enviá -lo para o ar novamente para outra equipe para pegar e fazer o mesmo. O jogo continua até que um lado deixa a bola cair ou não consegue pegar a bola em seu cobertor.
Hide-and -Seek
Primeiro, alguém é escolhido para ser " It " e torna-se o candidato . Com os olhos fechados , o requerente está virado para o sentido oposto do que as outras crianças brincar e contagens lentamente a 10 ou 20 ( ou mais , dependendo do número de pessoas e de tamanho do espaço de esconderijo ) . Ao terminar a contagem, o candidato grita: " Ready or Not ", e começa a procurar os jogadores ocultos . Agora, os jogadores escondidos deve evitar ser descoberto pelo buscador , que marca a primeira pessoa que ele ou ela é capaz de capturar . O jogador pegou torna-se "It" para a próxima rodada.