O jogo labirinto de madeira é provavelmente o jogo mais conhecido clássico " labirinto " . Embora oficialmente chamado Labirinto , tem muitas características de um labirinto, e é muitas vezes chamado assim pelos promotores e usuários. Ao contrário de labirintos tradicionais , que não tem uma distribuição regular, ou uma única entrada /saída , e mais do que uma via é possível . A única rota é marcada na camada superior do jogo, porém, o objetivo é mover uma esfera de aço do rolamento em todo o percurso , sem deixá-lo cair na caixa abaixo através de um dos buracos numerados ao longo do caminho . Versões básicas do jogo tem uma camada superior fixa e são inclinadas à mão, enquanto versões premium ficar sobre uma superfície plana , enquanto um jogador manipula rodas em dois lados da estrutura de caixa, que se inclina a camada superior móvel.
Quoridor
Quoridor é um jogo de estratégia de madeira labirinto feito pela companhia francesa Gigamic . O jogo é jogado por duas pessoas. O objetivo do jogo é mover suas duas peças do jogo em toda a linha , enquanto que taticamente construir labirintos destinadas a impedir o adversário de se mover seus dois peças do jogo em toda a linha em primeiro lugar. Idênticos pequenos pedaços de madeira são alternadamente inserida na motherboard pelos jogadores para criar o labirinto ao longo do jogo .
Goji
Este labirinto de madeira tradicional indiana jogo tem três pequenas esferas de aço livres para correr a rota embutidos . O jogador tem que tentar manter as bolas no centro do padrão em torno do qual , ironicamente, é realmente mais labirinto -como na aparência do que o jogo Labyrinth . O jogo não é tão fácil quanto parece , e é apreciado por todas as idades. Feira comercializa uma versão feita à mão na Índia , que é ideal para viajar. As bolas não pode cair fora da " faixa" ranhuras e por isso não se perder.
Magnet Expresse labirinto de madeira
Este puzzle de madeira ganhou uma Melhor de School Supply Eye Mão- Prêmio Coordenação, e também ajuda as crianças a desenvolver o raciocínio lógico de resolução de problemas , bem como acompanhamento visual. Opositores começam em lados opostos do tabuleiro com qualquer um magnética azul ou vermelho " varinha ". As duas varinhas estão facilmente conectada à placa através de cabos de modo que não vai se perder. A primeira criança de obter todas as cinco bolas de metal no meio da placa , orientando-os através do labirinto com sua varinha magnética ganha o jogo.