jogos quebra-gelo ajudar os participantes a aprender uns com os outros. Para um grupo de recém-formados , como as crianças que chegam para o primeiro dia de campo , jogos de quebra-gelo são usados para aprender os nomes e apresentar fatos básicos sobre os membros do grupo . Para um grupo que já se conhece , jogos de quebra-gelo pode ajudar os membros se conhecerem uns aos outros em um nível mais profundo .
Um exemplo de um jogo que ajuda os membros de um grupo de aprender os nomes uns dos outros e ao mesmo tempo trabalhar cooperativamente como uma equipe é Nome malabarismos. Para jogar, o facilitador começa segurando uma bola macia. Ele declara o seu próprio nome e , em seguida, diz que o nome de alguém no grupo antes de jogar a bola para a pessoa que ele nomeado. A pessoa que recebe a bola diz seu próprio nome e , em seguida, o nome de outra pessoa no grupo antes de jogar a bola para a pessoa que ela nomeado. Jogar de modo que cada pessoa segura a bola. O jogo continua com todos passando a bola no mesmo padrão, com o facilitador adicionando mais e mais bolas. Nome Manipule pode ser variada , tendo o grupo tentar passar as bolas , tão rapidamente quanto possível e , em seguida, melhorar o seu tempo , tendo o grupo mudar a direcção das bolas são atiradas , ou com o grupo de modificar a ordem em que as bolas são atiradas ( como passar as bolas para cada membro em ordem alfabética) .
de Solução de Problemas iniciativas
iniciativas de resolução de problemas exigem que os membros do grupo a trabalhar em conjunto para resolver um problema ou desafiar . Iniciativas de resolução de problemas são um dos tipos mais poderosos de jogos de equipe cooperativa : eles forçam um grupo para se comunicar, para superar os desafios , e trabalhar com as diferenças . Eles permitem que os líderes surgem e incentivar a criatividade e as diferentes formas de pensar.
Para configurar uma iniciativa de resolução de problemas , descreva o problema o grupo deve resolver e estabelece as regras. Iniciativas de olving do problema são mais eficazes quando as regras permitem flexibilidade durante o curso do jogo. Por exemplo , o facilitador pode-se afirmar que, se uma determinada regra é quebrada , então as consequências serão impostas , como a exigência de um membro do grupo para ser mudo para o resto da atividade. Regras também pode ser aplicada de forma arbitrária , no início da actividade . Um facilitador habilidoso irá utilizar estes tipos de " handicaps " para ajustar a dinâmica do grupo. Por exemplo , o facilitador pode exigir o líder mais sincero do grupo a ser mudo durante uma atividade , a fim de incentivar outros membros do grupo a tomar a iniciativa .
Um exemplo de solução de problemas iniciativa é Hélio Hoop. Para jogar, o facilitador coloca um bambolê no chão e diz ao grupo que ficar em um círculo em torno dele. O facilitador diz a todos os membros do grupo para segurar o aro , colocando seus dedos indicadores sob o aro e segurando-o na altura da cintura . O objetivo do jogo é reduzir o aro para o chão , sem qualquer membro nunca perder contato com ele. Se qualquer dedo perde o contato com o aro, o aro deve ser trazido de volta à altura da cintura eo jogo começa novamente. Como a maioria das iniciativas de resolução de problemas , Hélio Hoop é uma atividade aparentemente simples que promove a comunicação , trabalho em equipe e habilidades de pensamento criativo .
Simulação Jogos
jogos de simulação definido se um cenário imaginário que exige o grupo para realizar uma tarefa ou tomar decisões específicas. A maioria envolve imaginar uma situação de sobrevivência que requer o grupo para priorizar o que eles iriam optar por manter . Jogos de simulação pode envolver a escolha de uma lista de itens para levar em uma situação de sobrevivência , ou atribuição de funções para os membros do grupo e obrigando-os a escolher quais os membros devem ser escolhidos para sobreviver. Estes jogos exigem o grupo para a prática de tomada de decisão consensual , no qual todos os membros do grupo devem concordar com as escolhas feitas . Jogos de simulação de permitir que os grupos para a prática de resolução de conflitos em situações de alto risco .
Um exemplo de um jogo de simulação é Plane Bater , em que o grupo imagina que estavam em um avião que caiu em um ambiente específico (como um deserto ) . O facilitador dá ao grupo uma lista de itens e pede aos participantes para escolher um número limitado de itens que eles vão levar para o deserto.
Confiança Actividades
atividades de confiança são cooperativa jogos que requerem os membros da equipe para trabalhar em conjunto . Eles geralmente envolvem um participante depender dos outros para mantê-la fisicamente seguro. Atividades de confiança requer um facilitador que tem conhecimento sobre precauções e normas de segurança para os jogos cooperativos e que assiste de perto para qualquer perigo potencial durante a atividade. Muitas atividades de confiança envolvem ações potencialmente arriscadas , como vendar um participante ou permitir que um participante para deliberadamente cair para que outro possa pegá-la.
Um exemplo de uma atividade de confiança é o campo de minas . Para jogar, o facilitador configura uma " corrida de obstáculos " de objetos espalhados pelo chão ao longo de uma área especificada . Os participantes dividem-se em pares e se revezam na tentativa da pista de obstáculos . Durante um turno, um membro do par é de olhos vendados e deve tentar atravessar a pista de obstáculos sem pisar em nada. Seu parceiro está do lado e usa orientações verbais para guiá-lo através do curso . Esta atividade exige que o parceiro com os olhos vendados para confiar em seu guia.