Esconder -esconde é um jogo queridos das crianças, e as regras são simples. Selecione um " buscador ", que conta com um número designado , geralmente 20 ou 30, enquanto o resto do grupo encontra um esconderijo. Quando o " candidato " atinge o último número , ela grita " Pronto ou não , aqui vou eu ", e começa a procurar os " hiders ". A primeira criança encontrada é o próximo " candidato ".
Pato -pato- ganso é similar em sua simplicidade : mais uma vez , um líder é designado e todos os jogadores , exceto o líder se sentem em círculo . Como líder de passeios ao redor do lado de fora do círculo, ele acaricia a cabeça de cada criança ao dizer " pato ". Quando o líder decide pat cabeça de uma criança e dizer "ganso" em vez disso, a criança nomeada "ganso" deve saltar para cima e perseguir o líder ao redor do círculo . Se o "ganso" etiqueta o líder antes de o líder pode sentar-se no banco de " ganso " , o "ganso" torna-se o líder. Se não, o líder continua nesse papel.
Jogos ideal para grupos maiores
luz vermelha , luz verde , uma pessoa é designada a "ele" , e fica a uma certa distância a partir do resto do grupo . O grupo está em uma linha reta, e "ele" se afasta do grupo e chama de " luz verde". Na chamada de "luz verde ", o grupo está autorizado a correr em direção a "isso". No entanto, quando "ele" chama de " luz vermelha " e se vira , todos devem parar. Quem ainda está se movendo quando "ele" chama de " luz vermelha " está fora . O vencedor é o participante que chega a "ele" em primeiro lugar. Esta pessoa é designada "it" para a próxima rodada.
Red Rover, Red Rover também é um bom jogo para grupos maiores. Para começar , um grupo deve ser dividido em dois grupos menores, que , em seguida, enfrentar um ao outro e de mãos dadas . Cada grupo é dada uma vez para chamar para a outra equipe para enviar mais um de seus jogadores usando a seguinte chamada, por exemplo: " . Red Rover, Red Rover , envie Jillian over" Jillian , em seguida, deixa seu grupo e tentativas de obter através da equipe adversária. Se ela não pode romper , ela vai se juntar a outra equipe. Se ela rompe com sucesso através , ela toma um dos companheiros de oposição de volta ao seu time. A equipe que tem todos os jogadores no final ganha.
Jogos para dois
Queda de Braço é simples, mas desafiador. Dois jogadores adversários devem ou deitar no chão ou sentar-se em frente um do outro em uma mesa . Tomar qualquer braço esquerdo ou direito , eles devem entender as mãos e aplique pressão no braço do adversário . O jogador que empurra o braço do outro jogador até a mesa ou no chão primeiro é o vencedor.
Pedra, papel , tesoura é outro jogo divertido e simples para dois. As regras são as seguintes: rocha bate tesouras , tesouras bater papel, e papel ganha da pedra . Dado três chances , dois jogadores de cada chamada para fora " de rock , papel, tesoura " e na chamada de "tesoura" exibe o sinal para qualquer pedra, papel ou tesoura - punho para o rock , mão espalmada para o papel, em primeiro lugar e os dedos médios estendidos em um "V" de tesoura - e um vencedor é determinado. O jogador a vencer duas das três vitórias do jogo, ou ganha uma rodada eo jogo continua para outra rodada.
Jogos para grandes ou pequenos grupos
" Eu vejo , " uma pessoa é selecionada " ele " e deve escolher um objeto na sala antes de declarar , por exemplo, " Eu vejo algo verde. " Em seguida , o resto dos participantes devem ter um palpite em cada objeto que "ele" está se referindo. Se ninguém adivinha ", que " continua com uma outra pista . Por exemplo, " Eu vejo algo que é redondo. " O jogo continua até que alguém adivinha com sucesso.
Seven Up , também conhecido pelo da Head Up , sete jogadores são escolhidos para ficar na frente do resto do grupo . Quando os jogadores dizem "para baixo da cabeça", o resto do grupo deve colocar a cabeça para baixo, fechar os olhos e levantar um polegar. Em seguida, os sete líderes andar pela sala e cada um toca o polegar de uma pessoa. Quando terminarem , eles dizem " se a cabeça, ou sete -se ", eo resto do grupo se sentar e abrir os olhos . Cada criança que foi aproveitado é permitido um palpite sobre a qual dos sete aproveitado dela. Se o palpite estiver correto, a criança muda de lugar com a pessoa que fez a batida .