Um líder eficaz deve exemplificar características ideais e habilidades que os membros da equipe deve possuir. Apesar de integridade se desenvolve ao longo da vida de uma pessoa, muitos jogos podem ajudar um líder desenvolver essa característica e prestar atenção a discrepâncias entre suas palavras e ações .
Qualquer jogo que permite enganar ou foi construído com as desigualdades é uma atividade para um discussão sobre integridade. Um exemplo é a desigualdade. Materiais necessários vários conjuntos de tesouras - uma por cada 10 jogadores - e papel. O objetivo é que cada pessoa para reunir o maior número de pedaços de papel como possível; a pessoa com o maior número de peças no final ganha.
Antes do jogo começar , o facilitador desenha linhas em cada papel, dividindo-a em seis partes iguais. Ele também deve cortar uma série de peças para começar o jogo com ele. Para começar , o facilitador dá a cada jogador o mesmo número de pedaços de papel como o jogador tem sílabas em seu sobrenome. Os jogadores têm de alinhar e esperar por uma vez de usar a tesoura. Cada jogador pode cortar e tirar um pedaço de papel de cada vez; ela deve, então, ir para o fim da fila e esperar para seu próximo turno. No entanto, se o jogador à sua frente tem menos pedaços de papel que ela tem , ela pode cortar à frente dele. Os jogadores que começam com mais peças podem continuamente cortar para a frente da fila . A única maneira de ganhar é ter um sobrenome multi- silábica , ou para vários jogadores para combinar os seus papéis e dar-lhes para um jogador. Discuta este jogo com uma discussão sobre as desigualdades , o egoísmo e as escolhas que um líder deve fazer.
Jogos para inspirar uma visão
Um líder eficaz deve ter uma visão para o futuro e ser capaz de comunicar essa visão para sua equipe . Jogos que desenvolvam essas habilidades envolvem o desenvolvimento de visão e aqueles que ensinam habilidades de comunicação.
Um jogo que estimula o pensamento visionário é enigma Vision. Divida os jogadores em equipes. Dê a cada equipe todas as peças do mesmo quebra-cabeça de 300 peças . O facilitador diz aos jogadores que eles têm cinco minutos para completar o puzzle. No entanto, nenhuma equipe pode ver a caixa de quebra-cabeça, para que cada um não sei o que o quebra-cabeça completo deve ser semelhante . Depois de cinco minutos de luta com o quebra-cabeça , o facilitador pede que os jogadores se eles precisam de ajuda. Os jogadores geralmente respondem que eles querem a caixa de quebra-cabeça com as imagens. O facilitador então incentiva os jogadores a desenvolver uma visão para o que o quebra-cabeça deve ser parecida. Depois de mais alguns minutos de jogo , ele pode dar-lhes as caixas de quebra-cabeça e deixá-los trabalhar por mais alguns minutos. Mesmo se nenhuma equipe completa o quebra-cabeça , você pode usar este jogo para discutir as diferenças entre trabalhar sem um plano , o desenvolvimento de um plano a partir do zero e receber uma visão de que para trabalhar . Discutir os desafios que um líder enfrenta em desenvolver e comunicar uma visão.
Jogos para ensinar Desafiando o Processo
líderes que desafiam o processo usual de como as coisas são feitas necessidade de ser pensadores estratégicos . Eles precisam olhar para o panorama de um problema e pensar em maneiras criativas para resolvê-lo . Um jogo que é particularmente útil para esta habilidade é Frenzy . Divida os jogadores em quatro equipes e dar a cada equipe um hula -hoop . Coloque os bambolês no chão nos quatro cantos de um quadrado e coloque um quinto hula -hoop , no centro da praça. Encha o quinto hula -hoop com bolas pequenas , macias. Diga aos jogadores que a primeira equipe a ter todas as bolas dentro de seu próprio hula -hoop vai ganhar o jogo. Os jogadores podem roubar bolas de aros de cada um, e nenhuma equipe pode proteger o seu próprio arco. Cada jogador pode roubar uma bola de cada vez. Nenhum jogador pode jogar as bolas. Depois de alguns minutos , os jogadores vão perceber que é impossível ganhar por bolas simplesmente movendo . Há duas maneiras de ganhar : três equipes devem concordar em deixar a quarta vitória da equipe, ou todas as equipes devem empilhar seus aros juntos e colocar todas as bolas dentro de todos os aros . Siga este jogo com uma discussão sobre a redefinição problemas e vendo soluções improváveis.
Jogos para ensinar Ativando e Incentivando outros
Ativando e incentivando o time é um dos mais do líder qualidades importantes . Os líderes precisam ver e reconhecer publicamente as suas habilidades dos membros da equipe . Esta é uma habilidade fácil de se desenvolver; muitos comentários e debriefing jogos ensinam os jogadores a perceber competências e habilidades dos outros jogadores .
The Freeze jogo é jogado durante qualquer outra atividade, geralmente durante a resolução de problemas iniciativa. Para jogar, definir o problema que o grupo deve resolver. Diga ao grupo que , a qualquer momento durante a atividade , se qualquer jogador vê um outro jogador a fazer algo útil para o grupo, ele pode dizer, " congelamento ". Todos os jogadores , em seguida, congelar , eo jogador que chamou de " congelamento ", aponta a ação útil , observou. Por exemplo , é comum durante a resolução de problemas iniciativa de alguns jogadores para desanimar e querer desistir ou receber uma dica do facilitador. Se vários jogadores foram ficando desanimado e um jogador incentivou a equipe e expressa formas criativas para resolver o problema , um outro jogador poderia chamar de " congelamento " de reconhecer e agradecer o jogador que estava incentivando a equipe. Este jogo exige que os jogadores a praticar observando outros jogadores de oportunidades para reconhecer ações positivas e conquistas.