Para um jogo básico de mármores, desenhar um círculo com um diâmetro de dois metros em uma superfície dura , tais como concreto com giz do passeio . Cada jogador recebe quatro bolas de gude , que são colocados aleatoriamente dentro do círculo. O primeiro jogador terá uma bola de gude " shooter" ( um mármore adicional) e colocá-lo em qualquer lugar ao redor do lado de fora do círculo. O objetivo é tentar bater outra bolinha para fora do círculo , mas mantendo o mármore atirador dentro do círculo. Se um jogador bate uma bolinha fora do círculo , ele mantém que o mármore e dá mais uma volta . Vez de um jogador acaba quando ele bate o mármore atirador para fora do círculo ou se ele não acertar uma bola de gude para fora do círculo . O jogo termina quando todas as bolinhas são batidos para fora do círculo . O jogador com o maior número de bolas de gude ganha o jogo.
Não deixar cair
Dig um buraco de cerca de um metro de largura e dois centímetros de profundidade em terra batida . Marque uma linha de 15 pés do buraco. Cada jogador recebe duas bolas a rolar a partir da linha . Os jogadores devem tentar rolar seus mármores tão próximo quanto possível para o buraco sem fazê-los cair no buraco. Os jogadores podem usar bolas para bater os outros jogadores fora de seu caminho ou no buraco. O jogador com o mármore mais próximo do buraco ganha o jogo.
Toalhas de papel
Umedeça uma toalha de papel com água e usar um elástico para esticá-la através da parte superior de um balde ou balde . A toalha de papel devem ser cobrindo o topo do recipiente ou balde completamente . Dar a cada jogador uma taça de bolinhas e coloque o balde no meio de uma mesa. Um de cada vez , cada jogador deve adicionar uma bola de gude para a toalha de papel . Quando o papel toalhas breaks , o jogador que fez a última mármore está fora do jogo. Repor a toalha de papel e continuar jogando até que reste apenas um jogador, que é o vencedor. Você também pode continuar a jogar para se divertir e não eliminar um jogador de cada vez.
Marble Flick
Ter jogadores praticam sacudindo uma bola de gude com seus polegares . Diga que cada jogador para enrolar seu dedo indicador ( junta voltada para baixo ) e descansar o mármore na dobra do seu dedo. Ela deve colocar o final de seu polegar atrás do mármore na dobra do dedo indicador. Usando um movimento passar rapidamente , ela pode apertar o mármore fora de seu dedo . Depois que todos os jogadores entendem , eles têm se alinham lado a lado em um gramado ou outra área aberta segura. Diga-lhes para apertar o mármore , tanto quanto puderem. O jogador que passa rapidamente o mármore a maior distância ganha o jogo.