Fazer ou desenhar um círculo em uma superfície plana . O círculo pode variar em tamanho de 3 a 10 metros de diâmetro . Use corda se jogar dentro de casa, giz , se jogando em concreto, ou desenhar um círculo com um pedaço de pau , se jogando no chão. Quanto maior o círculo , mais difícil o jogo é para jogar. Faça duas linhas paralelas opostas nos dois lados do círculo. Use fita crepe , giz ou um pedaço de pau
2
Lag para ver qual jogador começa o jogo . . Para fazer isso , cada jogador fica por trás de uma linha de um dos lados do círculo . Ele rola seu mármore atirador em todo o círculo em direção ao outro lado da linha . Depois de todos os jogadores tiveram uma vez, o jogador cujo mármore se aproxime da linha sem passar mais vitórias e inicia o jogo.
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Arrume 13 bolinhas de gude alvo no centro do círculo . Coloque uma bolinha exatamente no centro do círculo, ea posição quatro bolas para a direita , esquerda, acima e abaixo deste mármore formando um sinal de mais . Espaço dos mármores cerca de 2 centímetros de distância.
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Prepare-se para atirar , se você é o jogador que ganhou o lag. Fique de pé ou ajoelhar-se fora de qualquer área em torno do círculo. Com seu mármore atirador, ou taw , descansando em seu dedo indicador enrolado, coloque os dedos na superfície.
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impulsionar o mármore para a frente para os mármores Target Center com seu polegar. Se você bater uma bolinha para fora do círculo , então buscá-lo. Se o seu atirador permanece dentro do círculo, tomar outro rumo jogando de onde seu atirador parou. Continuar a jogar até que seu atirador vai para fora do círculo, ou você deixar de bater uma bolinha para fora do círculo . Neste caso, o seu atirador continua onde parou , você perde o seu turno, e os jogadores próximos tiros .
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Knock out atirador de mármore de um oponente do círculo quando é a sua vez . Isto não é precisa, mas é uma boa estratégia , porque se você for bem sucedido você começa a tirar tudo de mármores do seu oponente e ele ou ela está fora do jogo.
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Termina o jogo quando todos os mármores foram eliminados do círculo. Cada jogador conta o número de bolas de gude que coletaram , eo jogador com o maior número de bolas de gude ganhar o jogo.