jogos baseados em Vigilância envolver um jogador selecionado como o "alvo" que outros jogadores são obrigados a " pista ". A meta , em seguida, caminha para um local pré-determinado para o jogo começar , normalmente depois de um certo tempo para os rastreadores para entrar em posição. O jogo envolve os trackers , comunicando via walkie-talkies , mantendo o alvo sob vigilância e precisa relatar seus movimentos um do outro. No entanto, os rastreadores devem permanecer fora da vista do alvo em todos os momentos . O jogo é ganho pelos trackers se manter o alvo sob vigilância por 20 minutos e se perde , se perder o controle do alvo ou o alvo percebe um rastreador escondido e anuncia -los pelo nome .
Captura a bandeira
Capture the flag é um jogo clássico que pode ser melhorado através da implementação de walkie-talkies . O jogo envolve duas equipes tentando " capturar " a bandeira do outro time (escondido em lados opostos da área de jogo ) e trazê-lo de volta à sua " base. " No entanto, se um jogador é "marcado ", enquanto do lado da equipa adversária , o jogador é colocado em " prisão " por um período de tempo até que eles são elegíveis para jogar novamente. Usando walk- talkies , ambas as equipes são capazes de coordenar estratégias e dar instruções de longe, fazendo com que o trabalho em equipe mais complexo e sofisticado. Isso geralmente funciona melhor se um jogador de cada lado é designado o " comandante " desse time.
Som Caça
A caça de som é um jogo semelhante para esconder -esconde , exceto que ele permite que os "buscadores " de ouvir , onde o jogador esconderijo está localizado . Para que isso funcione , o jogador esconderijo tem que estar em um local razoavelmente alto (como um mercado ou esquina ) , com o seu walkie- talkie sempre ligado, transmitindo assim o som de onde eles estão. Os outros jogadores usam seus walkie-talkies para ouvir o som e tentar descobrir sua origem, revelando o jogador se esconder no processo.
Zombies
Neste jogo , que funciona melhor com grandes grupos e um monte de jogar espaço, todos, mas um jogador tem um conjunto de walkie- talkie para a mesma freqüência . O jogador sem o walkie- talkie é designado como o "zumbi ", necessário para " morder " (tag ) os "humanos" para transformá-los em zumbis. Os seres humanos estão autorizados a utilizar os walkie-talkies para coordenar a sua vacância dos zumbis , como os zumbis são obrigados a desligar seus walkie-talkies depois de ser transformado. O jogo termina quando apenas um humano é deixado , sendo nomeado o vencedor.