Acordar as regras do jogo antes de começar, incluindo o número de pontos necessários para ganhar o jogo.
2
Role os dados para determinar o número de desempenha cada mão por pessoa. Por exemplo, se você tiver quatro jogadores e você rolar um cinco no dado , então os jogos vão continuar ao redor da mesa , parando com a pessoa à esquerda do quarto jogador quando vai para a esquerda. Isso determina o número de peças antes de cada mão termina.
3
Pegue uma telha vento , fazendo com que cada jogador a fazer o mesmo . Coloque o azulejo vento para baixo na frente de você . Escolha mais duas peças , um estranho numeradas e um número par . Coloque estas telhas enfrentar com o ímpar para a direita da telha vento eo de número para a esquerda. Isso determina a sua posição de vento dentro do jogo. Cada um dos quatro jogadores pertence a um dos quatro ventos, Leste, Oeste, Norte ou Sul .
4
Role os dados para determinar o assento cabeça. O jogador com o maior número é a sede cabeça e vai trocar de lugar com a pessoa na cabeceira da mesa . A cabeça será identificada pelo vento telha escolhida no início . Por exemplo , o vento leste , como chefe irá formar a peça direcional , da mesma forma , se o chefe da tabela tem a telha vento norte, então o vento norte irá formar a peça direcional.
5
Remover flor e telhas temporada e embaralhar as restantes 136 telhas no meio da sua mesa . Cada jogador, então, escolhe 34 telhas e organiza -los em uma linha que contém 17 pilhas de duas peças cada. Estas linhas são colocados na frente de cada jogador para formar uma parede quadrado.
6
Role os dados para determinar quantas peças do seu lado direito uma pausa é necessária. Isto é conhecido como a " parede morto . " Contar o número de pilhas de azulejos , a partir da direita, e movê-los um pouco longe do resto do muro, ou " parede viva ", para formar uma ruptura na parede.
7
Escolha telhas a partir da parede vivo . O jogador que é o vento leste começa. Cada jogador recebe duas pilhas de telhas , por sua vez , até que todos os jogadores selecionados 12 telhas. Cada jogador , em seguida, chama uma peça adicional , com o Leste desenhando uma telha extra, para um total de 14 peças. Leste começa o jogo.
8
Descartar uma telha face para cima no meio da praça . O jogador à sua direita , então, tomar que a telha ou desenhar outro da parede ao vivo. O jogo é jogado dessa maneira até que um jogador ganhou a mão , produzindo quatro conjuntos de três peças idênticas ou adequadas , corre três azulejo e um par de azulejos, para um total de 14 peças. Se um jogador adquire muitos azulejos , ele deve continuar a jogar , descartando uma telha de cada vez antes de pegar outro. Ele não pode reclamar Mahjong.
9
Tally sua pontuação no final de cada mão. Uma vez que todas as mãos foram reproduzidos ou pontuação máxima atingida , o vencedor é declarado.