anular o dobro doze dominó.
2
dar a outra face para baixo dominó e misturá-los juntos.
3
Desenhe o número adequado de dominó , dependendo do número de jogadores: dois ou três jogadores desenhar 16 , quatro jogadores desenhar 15 , cinco jogadores desenhar 14 , seis jogadores desenhar 12 , sete jogadores desenhar 10 , e oito jogadores desenhar 9. jogadores podem tirar suas dominó simultaneamente ou se revezando . Cada jogador deve organizar seus dominós de modo que os outros jogadores não podem vê-los.
4
Organizar um trem pessoal fora dos dominós em sua mão, mas não mostrá-los para os outros jogadores. O comboio é feita colocando dominó extremidade de correspondência numa linha ( exemplo : 12-9 , 9-2 , 2-4 , 4-6, e assim por diante ) . Comece com um dominó 12 -ended e usar quantas dominó possível. Definir os dominós restantes de lado como extras para ser jogado no trem mexicano.
5
Coloque as telhas restantes em uma pilha " quintal de trem " .
6
Posicione o dobro doze dominó no centro da mesa
7.
Comece o jogo. O primeiro jogador pode colocar um dominó de doze terminou com o lado de doze ended tocar o dobro doze base ea outra extremidade apontando em direção a ele para começar seu trem pessoal. O jogador também pode optar por colocar um dominó de doze ended ao longo da borda da mesa para formar o trem mexicano.
8
Mover no sentido horário ao redor da mesa . O próximo jogador pode começar seu trem pessoal com um dominó doze -ended ou adicionar no trem mexicano com um dominó final de correspondência . Continue o jogo ao redor da mesa .
9
Desenhe um dominó a partir do quintal de trem , se não houver dominó jogáveis em sua pilha . Um dominó não pode ser tirada do quintal de trem se existem telhas jogáveis em sua pilha , mesmo que se exige a remoção de um dominó que tinha destinado para o seu trem pessoal e colocá-lo no trem mexicano.
10 < p > Coloque um marcador no final do seu trem pessoal, se você desenhou um dominó e ainda são incapazes de jogar. Este marcador permite que outros jogadores para adicionar ao seu trem pessoal. Retire o marcador quando você adiciona a seu trem pessoal novamente.
11
Anexar duplos perpendicular ao resto do comboio. Um jogador que coloca uma dupla deve colocar um outro dominó em dupla ou em outro trem. Se outro dominó não pode ser jogado , o jogador deve desenhar. Se o dominó desenhado não pode ser reproduzido , a vez do jogador termina. Os jogadores seguintes não pode jogar em qualquer outro trem até que outro dominó foi anexado ao casal. Se os jogadores subseqüentes não podem satisfazer a dupla , mesmo depois de desenhar , eles devem colocar um marcador de trem nos seus comboios pessoais e passar o jogo para o próximo jogador. Se várias duplas são jogados, eles devem ser satisfeitas na ordem em que foram tocadas .
12
Toque no último dominó na sua pilha em cima da mesa depois de jogar o segundo ao último dominó. Isso notifica os outros jogadores que você tem apenas um dominó restante.
13
Termina o jogo quando um jogador fica sem dominó ou quando o jogo está parado porque nenhum jogador pode jogar seus dominó e quintal de trem é vazio.
14
Comece jogos subseqüentes usando o dobro do que é um número menor do que na rodada anterior. Repita essas instruções usando esse casal em vez da dupla doze. Um jogo completo envolve 13 rodadas.
15
Pontuação restantes telhas cada um dos jogadores , contando os pips , ou pontos. A menor pontuação total vence.