Muitas pessoas consideram o tabuleiro Ouija uma ferramenta séria para se comunicar com os espíritos. Eles recomendam que se você estiver indo para usá-lo você deve levar a sério e não tratá-lo como uma piada. Isto também significa que se em algum momento você ou seus companheiros começam a se sentir desconfortável , você deve terminar a sessão imediatamente. É melhor usar o tabuleiro Ouija , com pelo menos uma outra pessoa .
Definir uma intenção
Para iniciar uma sessão com o seu tabuleiro de Ouija , uma pessoa será designada como o alto-falante. Esta pessoa deve indicar uma intenção positiva em voz alta , logo que o grupo está pronto para começar. Este jogador , ou médium psíquico do grupo, deve pedir que apenas energias positivas ou espíritos são permitidos. Essa pessoa deve, então, peço que todas as energias ruins ou espíritos malévolos ficar longe como eles não são bem-vindos. Todos devem se concentrar e focado neste objetivo . Certifique-se o grupo está levando tão a sério como você .
Conter Comunicação
Durante audiência , é fundamental que você não pedir para quaisquer sinais físicos da presença do espírito . Você deve ser paciente e se a placa não está funcionando a seu gosto, terminar a sessão e tente novamente em outra ocasião. Não pedir ou convidar os espíritos para tornar sua presença física conhecida , já que você não sabe o que pode acontecer . O melhor é manter toda a comunicação contida dentro da placa.
Terminar a sessão
Segundo Ouija crentes , um dos maiores erros que os participantes fazem é parar abruptamente usar, colocar a placa e pensar uma sessão. Os crentes argumentam que, assim como é importante começar com uma intenção , é fundamental para terminar a sessão com um também. Uma sugestão é deslizar o ponteiro para a palavra adeus, estado que você está terminando a sessão , agradecer a todos os espíritos para a sua participação e dizer-lhes que agora são liberados. Se você não fizer isso , acredita-se a presença do espírito pode permanecer , começam a assombrar ou incomodá-lo e você pode ser incapaz de livrar-se dele .