Brainstorm o conceito geral do Pokemon . Criar uma sensação geral ou idéia que será o foco do resto do processo.
2
Atribuir tipos . Decida se o seu Pokemon será um tipo mono ( apenas um tipo , como o fogo ) ou do tipo duplo ( dois tipos , como o aço e escuro) .
3
Distribuir stats. Mantenha-o razoável, e tentar se concentrar em áreas específicas em que você gostaria que seu Pokemon para se destacar .
4
Determine o movepool . Anote todos os movimentos que o Pokemon aprende como nivelar acima , bem como o TMs e HMs (movimentos que são ensinadas , e não inata ) que ele pode aprender. Incluir ambos os ataques físicos e não físicos .
5
Escolha um ou dois possíveis habilidades ( por exemplo , Clear corpo ou da Guarda Folha ) . Estes devem ir de mãos dadas com o movepool , estatísticas , ou tipo.
6
Crie um nome que se relaciona com o conceito do Pokemon .
7
Desenhe o Pokemon usando um programa básico de desenho digital , como o Microsoft Paint. Comece com um esboço , em seguida, adicionar a cor. Desenhe em " forma sprite, " que é a imagem usada no jogo.
8
Determinar os estágios evolutivos do seu Pokemon , se houver, e se eles evoluem via nivelamento por cima , comércio, ou pedra. Para cada fase , repita os passos de um a sete .