Anote o layout de sua história em um pedaço de papel. Determine o enredo de sua história , os personagens e as diferentes rotas que um jogador pode ter .
2
Criar um cladograma , representando todas as rotas diferentes que um jogador pode ter durante todo o jogo , com base em suas decisões sobre determinada pontos . Por exemplo, escrever em cima de seu papel em "Iniciar" e formam duas setas, uma em direção a "Casa de Charlotte " eo outro para " Esquadra de Polícia " e repita o processo com as decisões subseqüentes. Este cladograma não é parte do jogo , mas ajuda -lo a organizar a sua história antes de começar a escrever.
3
Dê um número em cada página do seu bloco de notas . Você deve fazer isso antes de escrever a história , já que cada página desempenhar um papel integral no jogo.
4
Escreva a primeira parte da história e parar quando o jogador tem de tomar uma decisão. Neste ponto , escrevem os dois --- ou mais --- opções disponíveis e dar instruções sobre o que a página continua a história . Por exemplo, escrever " João vai à casa de Charlotte . Vire a página " ou " John decide ir à polícia. Ir para a página (em branco) ".
5
completar a história segue um caminho certo , em seguida, adicione todos os caminhos adicionais. É por isso que você tem que deixar as páginas de vários opções em branco, como você não pode saber o tamanho da história em páginas de antemão. Conforme você adiciona os novos caminhos , volte para as decisões correspondentes e completar a frase "Vá para a página " .