Pergunte aos jovens para se sentar em um círculo. Ter um grupo de discussão sobre as pessoas introvertidas e extrovertidas . Diga a todos para discutir como seus traços de personalidade podem ser diferentes. Por exemplo, uma pessoa introvertida , normalmente evitam iniciar o contato com os outros, enquanto as pessoas extrovertidas , muitas vezes, apresentam-se a ninguém. Para uma atividade , faça as pessoas introvertidas para ficar em um lado da sala e as pessoas extrovertidas para ficar do outro lado . Pergunte às pessoas introvertidas para dramatizar a personalidade oposta. Encenação vai ajudar os membros a identificar e compreender a identidade oposta, segundo o site da Go auto-estima 2.
Jogos de Tabuleiro
Jogos de tabuleiro desenvolver habilidades sociais entre os jovens adultos de uma forma divertida e interessante . Algumas idéias de jogos de tabuleiro para jovens adultos incluem Scrabble, Scene It , língua Amarrando Word Games e maçãs com maçãs . Para os jogos de dois jogadores , como damas e xadrez , tem quatro pessoas jogam , alternando turnos. Por exemplo, cada jogador terá uma vez e , em seguida, seu parceiro terá um turno. Esta ensina os jovens a trabalhar em conjunto e compromisso em movimentos do jogo .
Círculo Jogos
os adultos jovens ficam em um grande círculo com as mãos em frente. Peça-lhes para todos a pé para o centro do círculo e agarrar a mão de outro jogador com cada uma de suas mãos. Certifique-se de que cada jogador tem um poder das mãos dos dois jogadores diferentes. Quando você diz "Vá ", eles devem desvendar o "nó humano " , comunicando uns com os outros e trabalhar juntos. Os jogadores podem ter que rastejar sobre e sob o outro, mas eles não podem deixar suas mãos ir. Vire esta atividade em um jogo , dividindo os jogadores em duas equipes para fazer esta atividade . A primeira equipe a chegar desembaraçados ganha o jogo.
Comunicação Jogos
Faça uma caçada de comunicação através da criação de duas listas de fatos aleatórios . Anote os fatos como " não gosta de espinafre ", " tem em uma camisa azul ", " gosta de costurar " e " tem dois cães " em uma folha de papel. Crie duas listas idênticas com 50 fatos aleatórios . Divida os jogadores em duas equipes e dar a cada equipe uma lista. Cada equipe deve sentar e conversar sobre alguns dos factos que constam da lista . Se encontrar alguém em seu grupo que se encaixa na verdade, eles podem marcá-lo fora da lista. A primeira equipe a ter 30 dos 50 fatos marcados fora de sua lista ganha o jogo.