Peça a cada participante para formar um círculo e se juntar a mão direita com uma outra pessoa no grupo . Os participantes devem escolher alguém que não está em pé ao lado deles. Em seguida, repita este passo com a mão esquerda , a escolha de uma pessoa diferente, não em pé ao lado deles. Instrua os jogadores para desembaraçar -se sem largar as mãos . Para tornar o jogo mais desafiador ou para temperar personalidades assumir, proíbem a falar para selecionar indivíduos ou de uso de adereços, tais como vendas.
Solução
participantes vão usar métodos como como torcer , untwisting e passando por cima uns dos outros para desatar a web. Muitas vezes, a web não está vinculada de uma forma que deixa algumas pessoas que enfrentam para fora do círculo e outros dentro. Esta é uma solução aceitável . Por vezes , um grupo irá bater numa solução muito rapidamente . Se isso acontecer , inicie a atividade ao longo desde o início. Se a atividade for muito duro, permitir que o grupo escolher um interruptor em fechos de mão.
Papel
do Facilitador
O facilitador pode precisar participar se houver um número ímpar de indivíduos. Neste caso, ela não deve oferecer orientação, mas deve apenas seguir as sugestões dos outros. Se o facilitador não é necessário no círculo, ela deve ficar ao alcance da voz do grupo para observar a dinâmica de grupo , estratégias , comunicação e conflitos . . Que o facilitador observa vai ajudá-la a formular questões de processamento e debriefing apropriadas para pedir ao grupo depois de completar o desafio
Processamento Perguntas
possíveis questões de processamento e debriefing incluem: o que tornou a tarefa mais fácil ou mais difícil ? Que estratégias você usou? Como você decidiu que táticas estavam trabalhando e quais não foram ? Será que alguém se destacar como líder? Que papéis surgiu ? Como é que esta actividade se aplicam ao seu grupo fora do ambiente de formação de equipe ?
Precauções
Teia de aranha requer que os participantes estar em estreita proximidade umas das outras , o que pode fazer algumas pessoas desconfortáveis. Se os membros de seu grupo não se conhecem bem , considerar as actividades preliminares warm-up para construir a Teia de aranha . Para aqueles que já se conhecem bem , esta atividade pode servir como um warm-up para os desafios da equipe mais difíceis.