Metáforas criar uma conexão comparativa entre objetos não relacionados com o uso de frases ou palavras destinadas a sugerir semelhança . Um exemplo inclui a frase " você é o que você come" , que, embora não literalmente correta implica a conexão entre o corpo e nutrição. Estudantes adolescentes pode jogar um jogo usando metáforas como pistas para ajudar a identificar pessoas famosas. Uma pessoa é designada como o mestre do jogo e, secretamente, seleciona o nome da pessoa famosa que o resto da turma vai saber . O mestre de jogo , em seguida, fornece pistas na forma de metáforas , tais como : "Se a minha pessoa fosse um veículo , ele ou ela seria um caminhão " . " Se ele fosse uma fruta , seria uma maçã. " O público é permitido seis palpites. Se a resposta correta não é dado, o mestre do jogo revela o nome , e um novo mestre do jogo , assume.
Viajando aliteração jogo
aliteração é uma forma de figurativa linguagem que utiliza sons repetitivos ou letras em uma seqüência de palavras. Exemplos de aliteração incluem trava-línguas , como " Ela vende conchas à beira-mar " . Indicado para crianças e adolescentes , jogos de aliteração ajudar a passar o tempo durante a viagem. Uma opção é a seleção de palavras aliterativos ligados ao nome da criança , com ênfase em combinações engraçadas ou patetas palavra , " blocos azuis do cobertor de Billy gordura. " Os adultos devem começar o jogo com uma combinação criativa de palavras aliteração para ilustrar o objetivo do jogo . Outra opção é a utilização de nomes de animais , em vez de o nome da criança - "Meu coelho come rabanetes , uvas passas e ruibarbo " - . Incentivando a criança ou adolescente para obter combinações novas e interessantes da palavra em seus experimentos com aliteração
Hangman com Onomatopéia
O jogo clássico da palavra " , carrasco " é dada uma vantagem linguagem figurada quando onomatopéia é introduzido no jogo. Onomatopéia introduz palavras que imitam o som de uma ação ou objeto particular. Exemplos incluem pop, estrondo , e zing . Esta versão do carrasco usa apenas onomatopéia , com os jogadores a seleção letras para preencher os espaços em branco . Quando o jogador adivinha errado, então uma parte de um boneco é desenhada como a cabeça ou perna. Se o boneco está completa antes da palavra é revelado , o jogador perde .
Pictionary com Expressões idiomáticas
Expressões idiomáticas são frases que desafiam os significados tradicionais das palavras individuais em a frase ou aqueles que se desviam diretrizes gramaticais tradicionais. Um exemplo do primeiro tipo de linguagem é a frase " chutar o balde " . O segundo tipo pode ser visto no uso de frases como " a mesa redonda " em vez do correto " a mesa redonda. " Pictionary com expressões idiomáticas é mais adequado para crianças mais velhas e adolescentes. Um jogador escolhe um cartão com um idioma na lista e deve esboçar uma imagem do significado real da linguagem , enquanto os outros tentam adivinhar o que é.