Ensine criança sobre sequenciamento , como o que vem primeiro, segundo e terceiro de uma história. Depois de ler a rima de berçário, você pode ter uma discussão em grupo sobre o que aconteceu em qual ordem. Outra idéia é imprimir fotos dos eventos na rima como Jack e Jill subindo a colina , Jack e Jill carregando um balde de água e Jack e Jill cair. As crianças devem trabalhar em pequenos grupos para seqüenciar os eventos. Peça-lhes para colar as fotos na ordem correta em uma folha de papel.
Skits
Depois de ler a história , dividir as crianças em grupos de dois , uma menina e um menino . Alternativamente, dividir as crianças em grupos de três ou quatro e permitir que o grupo de selecionar o seu "Jack" e " Jill . " As crianças devem agir fora da canção de ninar . Dê às crianças de 20 minutos para praticar e ter -los a realizar seu esquete. As crianças podem fazer uma coroa que vai quebrar facilmente quando cai e usar um pequeno balde de água fingir. Vire esta atividade em um jogo por atribuição de prémios para o melhor, mais divertida e mais esquetes criativas.
Trivia
Criar um jogo de trivia sobre as rimas com perguntas sobre o que aconteceu . Por exemplo, pedir às crianças " Será que Jack cair antes ou depois ele subiu o morro ? " Ou " Será que Jill cair também?" Award um ponto a cada criança para cada resposta correta . A criança que responde a maioria das perguntas corretamente ganha o jogo. Você também pode jogar trivia em equipes. Peça a cada equipe uma pergunta e premiá-los com um ponto para uma resposta correta. A equipe com o maior número de pontos no final do jogo ganha .
Memória Jogos
Fazer um jogo de memória utilizando imagens da rima . Por exemplo, imprimir duas imagens de Jack, Jill, o balde de água , uma coroa e uma colina. Laminado as imagens para torná-los mais duráveis. Coloque as imagens viradas para baixo e ter um jogador virar duas imagens. Se forem iguais , ele mantém a par e vai de novo. Se eles não corresponderem , o próximo jogador vai. A criança com o maior número de pares no final do jogo ganha . Outra idéia é colocar um de cada uma das imagens em um tabuleiro. Peça às crianças que fechem os olhos e tirar uma foto para baixo. O primeiro jogador a dizer o que está faltando imagem ganha um pequeno prémio .