Use flashcards decimais para jogar jogos na sala de aula . Peça aos alunos que se sentem em círculo e escolher um jogador para ficar atrás de outro jogador. Mostrar os dois jogadores um flashcard problema decimal ea pessoa que grita a resposta primeiro ganha a rodada . Esse jogador pode mover-se para trás o próximo jogador no círculo eo jogador que perdeu deve sentar-se na cadeira. O jogador que faz todo o caminho ao redor do círculo ganha o jogo ou o jogador que atende a maioria dos problemas corretamente ganha o jogo. Um exemplo de um problema decimal é: "Se 54 dos 100 estudantes são meninos , o que é o decimal para a parte da escola que consiste em meninos . " A resposta correta é 0,54.
Dinheiro
dinheiro pode ensinar os alunos a somar e subtrair números decimais . Dê a cada aluno um catálogo. Diga aos alunos que eles têm 75 dólares para gastar no catálogo em três itens . Eles devem tentar chegar o mais próximo o possível para gastar $ 75 sem ultrapassar. Peça-lhes para cortar os três produtos e gravá-los em uma folha de papel. Diga a cada aluno para anotar os preços dos produtos e adicioná-los juntos. O aluno que mais se aproxima de $ 75 sem ultrapassar ganha o jogo. Como alternativa, permitir que os alunos trabalham em grupos em vez de individualmente.
Teams
Divida os alunos em duas equipes. Peça a um aluno de cada equipe estão no quadro-negro e dar a cada aluno um pedaço de giz . Chame um problema decimal. Eles devem escrever o problema no quadro-negro e resolver o problema. O primeiro jogador a resolver o problema decimal corretamente ganha um ponto para sua equipe . A primeira equipe a marcar 10 pontos ganha o jogo . Outra idéia é segurar um flashcard decimal para cada equipe , um de cada vez. Se a equipe responder corretamente em 30 segundos , eles ganham um ponto. A primeira equipe a marcar 10 pontos ganha o jogo .
Bingo
Jogue um jogo de bingo decimal por escrever respostas decimais em praças de bingo . Chame problemas decimais e ter os alunos marcar as respostas corretas no cartão de bingo. Por exemplo, se você diz "O decimal é o mesmo que a fração de 1/4 ", os alunos vão marcar 0,25 nos cartões de bingo . O primeiro jogador a bingo e gritar "Eu amo decimais " ganha um prêmio. Para um jogo mais fácil , basta ligar para os números decimais e que os alunos marcar seus cartões.