Use jogos visuais como memória ou ponto- a - diferença jogos. Compre um jogo de memória a partir de uma loja de varejo ou fazer seus próprios cartões de memória , imprimindo objetos aleatórios , dois de cada um, em pequenos pedaços de papel . Coloque as cartas de face para baixo sobre uma mesa e ter um jogador virar mais de dois cartões. Se as cartas corresponderem, o jogador mantém a par e chama de novo . Se eles não corresponderem , o jogo se move para o próximo jogador. O jogador que tiver o maior número de pares ganha o jogo. Para um jogo de detectar as diferenças , imprimir duas imagens têm a mesma aparência , mas tem pequenas diferenças. Os jogadores têm de encontrar as diferenças entre as imagens .
Movimento Jogos
Get jogadores ativos com alguns jogos de movimento como " Simon Says " ou " Freeze Tag ". Peça um pessoa para chamar o " Simon Says" comandos. Se ele diz que um comando sem dizer " Simon Says" em primeiro lugar e um jogador faz o comando, ele está fora do jogo. O último jogador em pé ganha o jogo. Em um jogo de " Freeze Tag ", selecione alguém para ser "isso". Se o "it" jogador Tags outro jogador , ela deve congelar no lugar. O último jogador marcado pela "it" jogador ganha o jogo e começa a ser "ele" para o próximo jogo .
Círculo Jogos
Jogue círculo jogos usando bolas e balões para promover as habilidades motoras perceptivas . Já que todos estão em um círculo e bate uma bola de vôlei para o outro. Tê-los contar quantas vezes eles passam a bola . Quando a bola bate no chão , eles devem parar a contagem . Cada vez que jogar , tê-los tentar bater o seu recorde. Outra idéia é lançar balões inflados dentro do círculo. Já os jogadores acertar os balões no ar, impedindo-os de atingir o solo . Continue adicionando balões para o círculo para ver quantos balões os jogadores podem bater no ar antes de se atingir o solo .
Motoras finas Jogos
Atividades que trabalham motora fina habilidades incluem brincar com blocos de construção e artesanato . Criar um jogo , dando a cada jogador um saco de blocos de construção . Veja quem pode construir a torre mais alta e mais forte fora dos blocos . Premiação pequenos prêmios para os vencedores será incentivar a participação. Outra idéia é dar aos jogadores um certo número de fontes do ofício . Por exemplo, dar a cada jogador um saco com um pedaço de papel alumínio , plástico , fios, canetas de tinta , cola, clipes de papel e chenille caules. Eles devem usar sua imaginação para fazer um ofício usando apenas os fornecimentos . Entrega de prêmios para o melhor, mais criativo , mais engraçado e projetos mais bobas .