Jogue um jogo de memória utilizando "como" palavras para ajudar os participantes aprender a pronunciar palavras semelhantes. Por exemplo, escrever palavras em cartões de índice que o mesmo som ; idéias incluem palavras como , "fazendo e panificação ", " doentes e carrapatos " e " trilha e correio . " Escrever cada palavra em um cartão diferente e coloque o cartão de face para baixo . Escolha um jogador para virar duas cartas . Se os cartões têm palavras similares , o jogador deve dizer as palavras corretamente , e então ela pode manter a par . Se as cartas não têm palavras similares ou ela não pronunciar as palavras corretamente, a sua vez, se move para o próximo jogador. O jogador com o maior número de pares ganha o jogo.
Sílabas
sílabas de ensino pode ajudar a ensinar seus alunos a aprender a dividir as palavras em sons distintos . Dê a todos um exemplo de uma palavra de uma sílaba como "bat" e uma palavra de duas sílabas , como " doce ". Para os jogadores mais velhos , dar exemplos de três e palavras de quatro sílabas , como " distintivo " e " operação". Dar a cada jogador uma palavra e ter-lhe dizer quantas sílabas estão na palavra. O jogador que responde corretamente a maioria das perguntas ganha o jogo. Alternativamente, jogar este jogo em equipe. Dê um ponto para cada equipe para cada resposta correta ; a primeira equipa a marcar 15 pontos ganha o jogo.
Tongue Twisters
Tongue twisters são uma seqüência de palavras que normalmente começam com a mesma letra que são difícil dizer de forma rápida e corretamente. Ter todos os alunos se sentem em círculo e selecionar uma pessoa para ir primeiro . Leia um trava-língua em voz alta para o grupo ; o jogador selecionado deve repetir o trava-língua tão rápido quanto possível, sem erros. Se ela comete um erro, ela está fora do jogo. Cada jogador deve continuar repetindo o trava-língua . O último jogador restante que diz o trava-língua corretamente ganha o jogo. Alguns trava-línguas incluem " pulgas amigáveis e vaga-lumes " e " cofrinho rosa bonita de Penny ."
Palavra Pronúncia
Divida os jogadores em duas ou três equipes. Peça a cada equipe ficar em uma fila única ou em um círculo. Sussurre uma palavra no ouvido de uma pessoa de cada equipe; as equipes devem passar a palavra para baixo da linha ou em torno do círculo. O último jogador a ouvir a palavra deve pronunciá-lo em voz alta. Se ele pronuncia a palavra corretamente , a equipe ganha um ponto . A equipa que tem o maior número de pontos no final do jogo ganha . Ajuste a dificuldade das palavras de acordo com as idades dos jogadores.