Escolha dois capitães de equipa para colocar dois times juntos ou separar um grupo de crianças de números pares em dois grupos aleatórios. Um grupo será a equipa A e uma equipa B. Escolha um guarda de prisão para cada equipe para vigiar os prisioneiros de escapar
2
Marque uma @ . Base home & quot; para ambas as equipes em lados opostos da sala ou área que você está jogando o jogo . Use giz de calçada se no pavimento , ou você pode marcar uma área com cordas de pular .
3 < p> Mark uma & quot; prisão & quot; para cada equipe. A prisão para a equipa A ea base para a equipe B estará em um dos lados da área de jogo e da prisão para a equipa B ea base para a equipe A estará do outro lado da área de jogo .
4
Alinhe ambas as equipes mão na mão para formar duas linhas, uma para a equipa A e uma para a equipa B , que se estende para fora da base de origem de base no meio da área de jogo .
5
perseguir um membro da equipe oposta. O jogador da equipe A mais distante da equipe de uma base de casa vai romper com a corrente e correr em direção a base, eo jogador na equipe B mais distante da base da equipe B vai romper com a cadeia para persegui-lo . Enquanto estes dois estão em execução, o próximo membro da equipa B , no final da cadeia vai se libertar e correr em direção a base enquanto o próximo membro da equipe A no extremo oposto o persegue e assim por diante .
6
ir para a prisão , se você está correndo em direção a sua base e são marcados pelo membro da equipe oposta , que está perseguindo você. Se você acertar base antes de você estiver marcado , vá até o fim da linha da sua equipe para jogar novamente.
7 < p> Fuga da prisão , quando um membro de sua equipe no jogo continua até a prisão e tags que você sem ficar com a tag em primeiro lugar. Se a tentativa de resgate é marcado pela guarda da prisão do time oposto, ou o membro do time adversário que está a persegui-lo , antes de marcar você , ele vai acompanhá-lo na prisão. Se você , o prisioneiro , são marcados com êxito, o agente penitenciário deve deixá-lo tanto livre para voltar para o fim da linha da sua equipe.
8 < p> Ganhe o jogo se o seu time capta todos os membros da equipe oposta.