Faça com que todos se sentem em círculo para discutir mutualismo . Use o exemplo de esquilos que enterram bolotas. Quando o esquilo se esquece de voltar para uma bolota , uma árvore de carvalho tem uma chance de crescer . Assim, os benefícios da árvore do esquilo , bem como o esquilo beneficiando da árvore , comendo as bolotas.
2
Escolha um esquilo. O esquilo vai sentar-se no meio do círculo e tentar manter o controle de onde seus bolotas são ocultados.
3
Have a mão esquilo os três bolotas de três crianças que sentam . Todas as crianças do lado de fora do círculo são potenciais "buracos" para as bolotas.
4
Passe as bolotas em torno da palavra " go!" As crianças podem passar falsas para confundir o esquilo, mas não podem agarrar as bolotas e deve passá-los continuamente . Como as bolotas estão sendo passados , o esquilo tem que tentar manter o controle de onde eles estão.
5
Halt o jogo depois de cerca de um minuto para que o esquilo pode desenterrar seus bolotas apontando a três "buracos" onde ela acha que eles estão escondidos . O mais provável , pelo menos um dos "buracos " ficará vazio , demonstrando que nem todas as bolotas que estão escondidos será comido . Já as crianças portadoras de bolotas não encontrados levantar-se como árvores para demonstrar o crescimento da floresta como as rodadas do progresso do jogo .
6 < p> Jogue várias rodadas com diferentes esquilos. Depois de ter desenvolvido uma floresta considerável , parar o jogo e rever a lição mais uma vez .