Comece com uma discussão sobre o trabalho em equipe . Você pode querer ter dois filhos juntar as mãos e puxe o outro em direções opostas para ilustrar que quando você não trabalhar juntos muitas vezes você não chegar a lugar nenhum .
2
Escolha uma pessoa para ser ele. Esta pessoa será responsável por perseguir os outros jogadores e como eles se acumulam jogadores marcados também será o líder e organizador dos movimentos do grupo.
3 < p> Explique ao grupo que cada vez uma pessoa fica marcado , eles devem juntar as mãos com a pessoa que as tags. Isto irá criar uma " ameba ", como o grupo de jogadores marcados cresce. Só alguém com uma mão livre pode marcar outro jogador , portanto, apenas a pessoa da frente ea pessoa volta pode marcar a qualquer momento . No entanto , o grupo deve se mover como uma unidade , a fim de realizar seu objetivo de marcar todas as pessoas e repor o jogo com um novo "ele".
4
Inicie o jogo. Você pode gritar " Go!" ou dizer a pessoa que é "ele" contar até dez para dar aos jogadores a chance de espalhar . Se você estiver jogando em uma área extremamente grande você pode querer estabelecer limites , se as crianças são relativamente jovens .
5
Final , quando todos foi marcado . A ameba será uma longa cadeia de jogadores que são tudo "isso". Se as crianças querem jogar mais uma rodada , então a primeira pessoa com a etiqueta se torna o novo "ele".