Faça o seu jogo conter ação. Um jogo em que todas as crianças se sentar em silêncio não é susceptível de ser popular com eles, mesmo que seja o que você preferir em sua casa. Um jogo em que as crianças têm de fazer alguma coisa é muito mais provável que seja bem sucedida, quer se trate de sacudir-se para uma maçã , balançando em uma piñata , ou apenas jogando bolas dentro de um balde .
2
Aponta para o envolvimento constante . Um jogo onde um garoto faz algo e quatorze crianças têm que esperar pela sua vez provavelmente não é tão divertido como um jogo onde quinze crianças estão fazendo alguma coisa. Embora nem todas as crianças têm de estar fazendo exatamente a mesma coisa , o mais envolvidos que estão em jogo, a menos que sejam susceptíveis de tornar-se aborrecido .
3
Incluir a quantidade certa de bobagem . Crianças pequenas gostam de ser bobo, a fim de aproveitar isso criando jogos onde as pessoas têm a dizer trava-línguas ou gritar palavras tolas. Mas manter as idades de seus filhos em mente. As crianças mais velhas podem chegar a uma fase em que " bobo " para eles significa apenas " estúpido".
4
Mantenha os jogos curtos. As crianças têm um curto espaço atenção , portanto, um jogo que leva duas horas para jogar , provavelmente, não vai ser um sucesso , não importa o quão grande uma idéia que você pensa que é. Dez a quinze minutos é um muito melhor intervalo de tempo para o jogo dos miúdos.
5
Não esqueça os clássicos. Revendo um jogo clássico é muitas vezes a maneira mais rápida de obter um bom jogo dos miúdos. Alterar um jogo regular de tag de pirata Tag , e ter as crianças diz: " Arrrggghhh ! " quando forem marcadas . Ou mudar para damas Super Damas , com uma peça especial que se move para a frente.