Bíblia Jeopardy é baseado no popular programa de TV . Bíblia Jeopardy leva um pouco de preparação. Decida como você deseja configurar o tabuleiro de jogo . Use uma lousa ou quadro branco para o jogo rápido e fácil, ou você pode criar itens de jogo que podem ser usadas várias vezes por escrever as categorias e quantidades de pontos em cartões de índice .
O conselho Bíblia Jeopardy consiste em seis categorias. As categorias de correr horizontalmente na parte superior do tabuleiro de jogo , que será executado o comprimento de sua placa de giz . Nas colunas debaixo de cada categoria , escrever o valor do ponto de cada pergunta , variando de 200 a 1000 em incrementos de 200 pontos ( 200 , 400 , 600 , 800 e 1000 ) . Isso significa que haverá cinco perguntas para cada categoria , aumentando em dificuldade com base em valor de ponto . Crie suas próprias categorias e perguntas ou ver os recursos para um site que você pode consultar para idéias.
Divida o grupo em equipes. Jogue uma moeda para decidir qual equipe vai primeiro. Decida como as equipes " buzz ", ou um sinal de que eles querem responder. A primeira equipe seleciona uma quantidade categoria e ponto . Leia-os a declaração que corresponde a esse ponto no tabuleiro . A primeira equipe a "buzz em " então tem uma chance de responder na forma de uma pergunta. Se a equipe estiver correta, eles são atribuídos os pontos . Se eles estiverem incorretas, a outra equipe (s) tem uma chance de responder . A equipe que responder corretamente ganha os pontos e controle do conselho . Se ninguém atender , a primeira equipe mantém o controle do conselho . O jogo continua até que todas as perguntas e categorias sumiram. A equipe com mais pontos no final é o vencedor.
Dez pragas Atividade
A 10 Pragas A atividade é uma maneira rápida e divertida de aprender sobre as 10 pragas que se abateu sobre o Egito durante o Êxodo . Para se preparar para este jogo , ter filhos estudar as 10 pragas no Livro do Êxodo, capítulos 7 a 12 As 10 pragas estão listados abaixo em ordem :
1 . Todas as fontes de água virar sangue e matar todos que vivem na água fauna
2 . Frogs
3 . Lice
4 . Moscas
5 . Doença
gado 6 . Ferve
7 . Granizo misturado com fogo
8 . Locusts
9 . Escuridão
10 . Morte do primogênito de todas as famílias egípcias
Escrever estas pragas em um pedaço de papel ou digitá-los em um programa de processamento de texto e imprimi-los . Deixe espaço suficiente entre cada praga para cortá-los separados. Pense em quantas equipes que você vai quebrar o seu grupo em e copiar a página que o número de vezes . Corte para além das pragas. Mantê-los separados em grupos de 10 pragas .
Quando você estiver pronto para jogar, quebrar o seu grupo em equipes . Dê a cada equipe um conjunto de pragas. O primeiro grupo de obtê-los nas vitórias ordem correta.
Espada Broca
A broca espada ou broca Bíblia é um jogo clássico que é divertido e doesn 't tomar muita preparação para jogar. É o jogo perfeito para preencher o tempo todo o tempo, e você pode avaliar quão bem o seu grupo sabe a sua Bíblia.
Certifique-se de que todos no grupo tem uma Bíblia. Faça uma lista das Escrituras ou simplesmente pegá-los de forma aleatória. Com que o grupo mantenha suas Bíblias acima de suas cabeças . Chame a Escritura, inclusive o livro , capítulo e versículo ( por exemplo, João 3:16) . A primeira pessoa a ler o versículo ganha a rodada. Atribuir prémios simples aos vencedores.
Bíblia Win, Lose or Draw
Bíblia Win, Lose or Draw é vagamente baseado no programa de TV . Faça uma lista das histórias da Bíblia , tendo em mente que essas histórias serão sorteados durante o jogo. Corte a lista à parte e colocar os pedaços de papel em uma tigela.
Quebre seu grupo em dois grupos. Fornecer a cada grupo com uma superfície de desenho - ou um bloco grande de papel ou um quadro branco . Jogue uma moeda para descobrir qual grupo chama primeiro . Ter um membro desse grupo escolher uma história da Bíblia da bacia ; esta é a pessoa que vai ser desenho . Dê o primeiro grupo de um minuto em que a pessoa chama eo resto do grupo adivinha a história da Bíblia que está sendo retratado . Se o grupo adivinha a história dentro do minuto atribuído , eles são atribuídos 10 pontos.
Uma vez que a hora é para cima, se a equipe ainda não tenha chegado a resposta correta , o tema é, então, abriu -se a todos os grupos , ea equipe que adivinha a resposta certa é atribuído 10 pontos. Adjudicar o time mais cinco pontos se pode dizer o lugar na Bíblia onde a história vem. Continue o jogo , permitindo que o próximo grupo escolher uma história e desenhar. Os grupos se revezam frente e para trás até que o tempo é chamado ou as histórias foram todos utilizados . A equipe com mais pontos no final é o vencedor.