Todas as crianças se alinham em um lado da área de jogo , e um professor, supervisor ou aluno voluntário (o " chamador " ) está no outro lado. Essa pessoa diz "luz verde" e as crianças correm em direção da pessoa. A qualquer momento, a pessoa pode gritar " luz vermelha " e as crianças têm de congelar no local e ficar parado até que a pessoa chama de " luz verde " novamente. As crianças que não param imediatamente, ou que começar a correr novamente antes que outro "luz verde ", são eliminados do jogo. A primeira criança para torná-lo para o chamador , então dá uma guinada como interlocutor. Se todos os jogadores são eliminados , o aluno pode escolher um novo participante ou tomar outro rumo como interlocutor.
Red Rover
Este é um bom jogo para testar e desenvolver força . Divida as crianças em grupos iguais de dois, e tê-los alinhados , de frente para o outro, com uma distância razoável (pelo menos 50 pés ) entre eles. Peça que cada equipe formam uma cadeia , unindo as mãos .
Um time começa pela escolha de um jogador do outro time e dizendo "Red Rover, Red Rover , vamos (nome do jogador) chegou ao fim. " Aquele jogador então corre para o outro time e tenta quebrar sua cadeia . Se a corrente se mantém, o jogador se junta a essa equipe. Se a corrente se rompe , o jogador retorna com um membro da equipe adversária . O jogo termina quando um time tem todos os jogadores
Red Rover é divertido e competitivo, com uma grande vantagem : . . Cada jogador termina no time vencedor
Four Square
Usando o giz, fazer um grande quadrado no chão com quatro seções iguais , cerca de 8 metros por 8 metros . Um jogador fica em cada quadrado , e as praças estão em ordem de classificação : Rei, Rainha, Príncipe, Princesa . O rei salta a bola e acerta-lo em direção a outro jogador. O jogo continua até que um jogador acerta a bola (ou é atingido pela bola ) antes de tocar no seu quadrado, a bola salta duas vezes em uma praça antes de um jogador acerta -lo, ou um jogador acerta a bola fora dos limites.
< p> uma vez que um jogador é eliminado , ele se move para o menor quadrado. Se houver mais jogadores do que praças , o jogador se move para o fim da fila , eo jogador à frente da linha move-se para o menor quadrado de classificação , enquanto os outros jogadores subir na classificação.
tag (e variações )
Este jogo clássico é muito simples: Um jogador é escolhido como " It", e tem que correr atrás dos outros e tentar marcá -los. Antes do jogo começar , um marco (como uma cobertura de árvores ou de esgoto ) é escolhida como uma área segura, e os jogadores podem passar um determinado período de tempo nele (geralmente de cinco a 10 segundos. )
< P> Se " É " marca um jogador, aquele jogador torna-se" It ". Ou, uma variação deste jogo é chamado de " Freeze Tag ", onde os jogadores devem parar com a etiqueta no local e não pode mover-se novamente até que outro jogador resgata -los rastejando por entre as pernas .
Ainda outra variação permite aos jogadores criar uma área segura temporária por recurso a um item em uma categoria como "It" tenta fazer uma tag. (Isso pode ser um modelo de carro, o nome de um livro, um cereal de pequeno-almoço , uma cor , um personagem de TV , qualquer categoria com um grande número de itens no mesmo) . Se o jogador faz isso com sucesso , "It" deve perseguir alguém. Cada item em cada categoria pode ser usado apenas uma vez .
500
Um jogador fica em uma das extremidades da área de jogo , eo resto de linha em cima da outra ( é melhor ter pelo menos 100 metros ou mais entre eles. ) o jogador lança uma bola ou para o alto ou salta difícil sair do chão, eo resto dos jogadores tentam pegá-lo.
Catching uma bola vale 100 pontos . Pegar um salto vale 50. Algumas crianças brincam que uma bola que salta mais de uma vez está morto, enquanto outros brincam com a regra de que uma bola que saltou duas vezes vale 25 pontos.
O primeiro jogador a marcar 500 é o próximo a jogar a bola . Os pontos são mantidos no sistema de honra .
Dodgeball
Este é um jogo físico e potencialmente perigoso , mas também é um dos favoritos de longa data parque infantil . As crianças são divididas igualmente em grupos em qualquer um dos lados de uma linha central . O jogo começa com as duas equipes correndo para a linha de recolher as bolas que lhe são colocadas (pelo menos uma , geralmente várias) . O objetivo é eliminar os membros da outra equipe; os jogadores são eliminados quando são atingidos por uma bola lançada ou quando a bola eles jogam é capturado pelo alvo.
Os jogadores eliminados podem voltar a entrar no jogo quando um membro de sua equipe pega uma bola .