Identifique o que você quer que sua caçada biblioteca para fazer : proporcionar diversão ou educar , ou ambos. Se o objetivo é a educação , alfaiate suas perguntas para o que você quer ensinar os jogadores .
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regras definidas para a caça ao tesouro. Por exemplo, decidir que o prazo é, se o uso da Internet é permitido eo tamanho das equipes. Compartilhe essas regras com todos os jogadores antes da caça começa.
3 < p> Ofereça um prêmio para a primeira equipe a completar corretamente cada passo do caçada . Oferecendo um prêmio motiva os jogadores a trabalhar duro e se esforçar para a exatidão.
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Criar as perguntas que podem ser resolvidos em um número de maneiras. Se a resposta de uma pergunta é encontrada em apenas um livro, você tem várias equipes que lutam sobre o mesmo livro ao mesmo tempo. Para evitar esse problema , escolher as perguntas que podem ser respondidas com um número de livros ou outras fontes.
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Criar questões de diferentes graus de dificuldade . " Qual é o nome de um livro escrito por RL Stine " é bastante fácil , enquanto "Lista de quatro tipos diferentes de livros de referência " é mais desafiador . Esta variação mantém a caça de ser penoso ou fácil demais.
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Criar perguntas que utilizam diferentes seções e recursos da biblioteca. Isso inclui ficção, não-ficção , de referência , periódicos , mídia e catálogo de cartões . Isto dá equipes de experiência em diferentes áreas da biblioteca.
7 < p> Especifique um método particular de encontrar uma resposta se você gostaria de ensinar os jogadores de habilidades específicas . Por exemplo, se você quer que eles aprendam como usar o catálogo de cartões , digamos assim nas instruções para a pergunta: "Como usar o catálogo de cartões , procure o número de chamadas para .... "
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Faça uma folha que cada pessoa ou equipe deve preencher com as respostas. Este pode ser o mesmo que o perguntas /folha pistas.
9 < p> Posicione-se ou outra pessoa em um local central onde equipes /jogadores entregar a folha de respostas quando tiver terminado.