Os jogadores se revezam lançando o dado e mover o número de espaços no dado . Jogadores seguem as instruções sobre os espaços onde eles desembarcaram . Alguns dos espaços são marcadas avançar, Go Back, Tome um queijo ou perder um queijo, e seguro . Há espaços especiais , também.
Construir Espaço
Terreno no Espaço construir e construir parte da ratoeira . As peças são numeradas e deve ser construída de forma . Siga as instruções que vieram com o seu jogo ou que estão na página Milton Bradley para construir a armadilha do rato de acordo com o plano. Sempre que uma parte é adicionado à armadilha , o jogador que acrescenta a parte fica para pegar um pedaço de queijo .
Spaces Cheese
Pegue um pedaço de queijo sempre que você pousar na Tome um espaço de Queijo . O espaço que você pousar em irá instruí-lo a respeito de quantos pedaços de queijo que você pode tomar a partir da pilha de queijo. Se não houver mais peças de queijo na pilha , você pode pegar um pedaço de queijo de seu oponente . Terreno na Perder um espaço de Queijo e você tem que voltar queijo à pilha.
Gire a manivela Espaço
Desligue a manivela no sentido horário para prender um dos ratos do seu oponente . Quando a armadilha foi completamente construído e seu oponente tem um mouse no espaço Roda de Queijo , você pode tentar capturar o mouse. Se o mouse não está preso , seu oponente pode seguir em frente na sua vez .
Movimento Mouse
Terra do seu oponente no turn o espaço Crank e mova o camundongos do adversário. Se o seu oponente tenha desembarcado em um espaço Roda de Queijo , você pode optar por retornar um pedaço de queijo para a pilha de queijo e mover uma peça do seu oponente. Você pode continuar a mover o mouse do seu oponente , enquanto você tem um pedaço de queijo para retornar .
Ganhando o jogo
Depois de tomar voltas lançar o dado e seguindo o instruções sobre a placa para primeiro construir a armadilha do rato e , em seguida, os ratos armadilha do seu oponente , você será o vencedor se você tem o último remanescente do mouse na placa.