A primeira menção do jogo de bolinhas de gude foi descoberto em Roman e literatura egípcia do Império Romano. Marbles foram descobertos em sítios arqueológicos romanos e egípcios.
Mármore Características
Mármores são muito distintos . Mármores são pequenas bolas redondas construídas de vidro, mármore, pedra, madeira ou argila .
Geografia
< p > Mármores são jogados em todo o mundo . Regras para jogos variam dependendo do local em que você está jogando , por isso é sempre uma boa idéia rever as regras do jogo antes de entrar em uma competição. Dois termos -chave em competições de mármore são " para a feira " , o que significa que todos os mármores são devolvidos aos proprietários originais no final do concurso, e " para valer " , o que significa que o vencedor mantém todos os berlindes ganhos durante o jogo.
mármore Termos
" Becos " define as melhores bolas de gude em uma coleção.
" Taw " ou " Shooter" é o termo usado para o mármore que é sendo usado em jogo por um jogador .
" Fulking " é um método de disparar uma bola de gude , o mais comum utilizado pela maioria dos jogadores. Perceptível como a junta dedo indicador é definido no chão eo dedo torto é onde o mármore repousa ; o polegar é mantida atrás do dedo indicador e é movido para a frente , com força , para empurrar o mármore no anel de competição .
< p > " knuckling Down" é uma posição de disparo, no qual a parte de trás da mão fique contra o chão , o mármore é equilibrado sobre a ponta do dedo indicador e forçado a jogar pelo polegar . Embora difícil de dominar , este estilo de filmagem pode ser mais preciso .
Regras de mármore
Um jogo básico de mármores ocorre em um anel que é ou desenhadas ou pintadas de seis metros de diâmetro . O jogo é jogado por duas equipes opostas que pode consistir em um ou mais jogadores em cada equipe e 49 bolinhas de gude no centro do anel . O objetivo de cada equipe é bater bolas de gude do adversário para fora do centro do anel , mantendo suas " shooters " dentro do ringue . Enquanto " atirador " do jogador permanece dentro do círculo e mármores da equipa adversária são nocauteados , o jogo continua . A vez do jogador inicial continua até que seu " atirador " não consegue bater uma bolinha para fora do ringue ou deixa o anel em si . Naquele tempo, a equipe adversária assume eo jogo continua da mesma forma . O jogo termina quando todos os mármores foram batido para fora do ringue ; a equipe com o maior número de bolas de gude , ganha o jogo .