A labirinto de mármore ou pista de corrida requer apenas alguns materiais , mas proporciona horas de diversão . A idéia é criar um tubo contínuo para os mármores de correr para o chão . Comece com uma cadeira ou mesa como o ponto mais alto no labirinto. Recolha de outros objetos ao redor da casa que gradualmente se inferior. Os exemplos incluem um banquinho , livros ou uma lata de lixo . Recolha de papel higiênico , envolvendo tubos de papel e de papel toalha para a pista. Use fita adesiva para conectar os tubos , criando o caminho para os mármores . Usar menores comprimentos dos tubos para criar curvas no labirinto . Torná-lo tão longa e intrincada como as crianças quiserem . Faça furos na parte superior de alguns tubos de permitir que as crianças para ver os mármores à medida que progridem através dos tubos . Use os itens domésticos recolhidos como um suporte para segurar o labirinto em vários intervalos. Coloque a abertura do tubo de final, em uma tigela para pegar as bolinhas de gude. Solte as bolinhas de cima e deixá-los correr para o fundo.
Mármore Pintura
Mármores fornecer uma implementação para uma técnica de pintura distinta. Escolha uma bandeja rasa ou recipiente redondo . Ele vai começar a pintura sobre ele , assim que escolher um recipiente mais velho. Uma caixa de papelão também funciona bem . Corte um pedaço de papel de construção ou cartolina para caber no fundo do recipiente . Despeje uma pequena quantidade de tinta têmpera em um prato de papel . Queda de um mármore na pintura. Coloque-o no recipiente forrado com papel . Role o mármore ao redor no papel para criar um desenho abstrato . Repita o processo usando cores diferentes de tinta têmpera .
Jogos de mármore
A variedade de jogos de mármore existe para opções de entretenimento. Coloque um laço de corda fina no chão . Dê a cada jogador com um conjunto de 10 bolas de gude , usando cores diferentes para cada jogador. Se revezam atirando as bolinhas no laço da corda de cerca de três metros de distância , tentando derrubar o seu adversário mármores enquanto manter seu no loop. Ajuste a distância que for necessário para atender ao nível de desenvolvimento dos participantes. Determinar quem tem a maioria dos mármores dentro da cadeia no final da rodada, a atribuição de um ponto para essa pessoa. Continue jogando para qualquer número de rodadas. A pessoa ganhar o maior número de rodadas é o vencedor . Incentive os participantes a criar novas versões do jogo para mais entretenimento.