Regras para Jogar Marbles

As regras para mármores variam muito de região para região e não é incomum para os jogos e as regras a ser feita no local. Há, no entanto , as regras gerais para o jogo básico de Ringer, que é o jogo mais clássico e popular em mármores . Campainha também é jogado em muitos torneios , incluindo o anual Marbles Torneio Nacional , onde as crianças de todo os EUA concorrer a prêmios e bolsas de estudo . O Marbles

dois a seis jogadores competem no jogo de Ringer , que usa 13 bolas de gude de tamanho padrão e um atirador de mármore por jogador . Os mármores padrão são chamados de MIBs , fabricada em vidro e mede cinco oitavos de polegada. As maiores medidas de mármore atirador de metade a três quartos de uma polegada e pode ser feito de qualquer material , exceto aço ou outros metais.
Keepers e Weepers

Antes o jogo começa , os jogadores determinar quantas bolas de gude que eles vão usar no jogo e se eles estão jogando " para a feira " ou " para sempre. " Ao jogar para a feira , todos os mármores são devolvidos ao seu proprietário após o jogo. Quando jogando pra valer , o vencedor fica com as bolinhas que ele ou ela ganhou .
Superfície de Jogo

Um círculo é desenhado em uma superfície lisa, plana superfície e medidas 3 a 10 metros de diâmetro . A regra de ouro é que quanto maior o círculo, o melhor dos jogadores, porque um círculo mais amplo torna-se um jogo mais desafiador. Uma linha recta é então traçada próxima ao círculo de modo que o círculo apenas toque no meio da linha . Finalmente, uma outra linha , assim como o primeiro é desenhado no lado oposto do círculo .
Ficando para

Para determinar qual o jogador atira primeiro , cada jogador se ajoelha atrás de um das linhas e brotos ou joga uma bola de gude padrão para a outra linha. Isso é chamado de atraso . O jogador cujo mármore terras mais próximo da linha vai primeiro. O jogador que rola mármore segundo mais próximo da linha vai segunda e assim por diante .
Configurar

Treze mármores padrão , chamados "alvos" em Ringer, são colocados em o centro do círculo , muitas vezes de 3 centímetros de distância e sob a forma de um sinal de mais . Eles também podem ser disposto na forma de um X , em um círculo ou espalhados aleatoriamente . O objetivo da campainha é para os jogadores para apertar suas bolas de gude atirador no ringue e nocautear os alvos. O mármore atirador não deve sair do ringue .
De reprodução e Pontos

Para começar , o primeiro jogador se ajoelha a partir de qualquer local fora do círculo e " nós dos dedos para baixo", o que significa que pelo menos uma junta toca o solo como o jogador detém o mármore atirador em uma mão e usa o seu polegar para apertar -lo no ringue. Se eles batem um ou mais alvos do anel , eles atiram de novo e continuar a fazê-lo se perder. Quando o seu turno acabou , eles deixam sua atirador no ringue eo próximo jogador começa a sua vez. Um ponto é marcado para cada mármore bateu fora do ringue . O jogador com mais pontos ganha .

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