Tudo que você precisa é de uma corda de pular chinesa, que podem ser comprados em praticamente qualquer loja que vende brinquedos para crianças , e apenas três pessoas. Duas pessoas ficam face a face com a corda em torno de seus tornozelos. Eles então passo longe um do outro até que a corda está esticada entre eles --- com uma corda de tamanho médio , cerca de 3 metros de distância. Existem agora duas linhas de salto, paralelas, esticada entre os dois povos finais. Cada pessoa deve estar com os pés afastados , mesmo com seus quadris.
Um jumper pode agora saltar " em " dois pés de pouso dentro das linhas de corda , "straddle -out , " landing um pé do lado de fora de cada corda , " lado a lado", um pouso pé dentro e um pé fora pouso de um lado de cada corda de cada vez, "on", os dois pés aterram em cima de duas cordas ao mesmo tempo , "in" de novo, . então " fora", os dois pés de pouso fora de ambas as cordas para um lado
pode haver muitas variações do " in - out fora - side-by -side - em - - no " salto padrão . Eles são os passos básicos do jogo e são geralmente acompanhados por uma ou todas as pessoas cantando as jogadas como uma pessoa pula -los. O jumper repete os movimentos mais e mais, mais e mais rápido , até que ele sente falta de um passo , salta em uma corda em movimento errado ou perde uma corda ao tentar saltar sobre ele .
Partes < br >
cordas de pular chineses são baratos e podem ser distribuídos como lembrancinhas em festas de aniversário ou reuniões das crianças. Como não há limite de quantas pessoas podem jogar ao mesmo tempo, as crianças podem ser divididos em até grupos para um relé de pular corda raça chinesa ou se revezam saltando como um grupo inteiro .
Para crianças mais velhas , o jogo pode ser mais desafiador por ter as duas pessoas end esticar a corda ao redor de seus joelhos em vez de seus tornozelos. Isso faz jumping " em" as cordas muito mais difícil e é ótimo exercício.
Na sala de aula
Os professores podem usar a corda de salto chinês não só como um exercício , mas como uma ferramenta para ensinar memória e coordenação . Padrões específicos de salto podem ser criados para as crianças a memorizar e , em seguida, apresentar para a classe. Cada estudante pode fazer até seus próprios padrões de salto para desafiar os colegas. Os alunos irão aprender coisas como trabalho em equipe e espírito esportivo , juntamente com a construção da memória e coordenação, se divertir e ser criativo.
Crianças podem encadear um monte de cordas para fazer um gigante pular corda chinês. Três ou quatro alunos podem saltar ao mesmo tempo como uma equipe. As equipes podem competir para ver quem tinha os saltos mais longos ou menor número de erros em um determinado período de tempo, ou até mesmo criar rotinas para entreter a classe .