Instruções do jogo de mármore

Há diversas variações diferentes de bolas de gude. A versão mais antiga , tradicional e mais popular do jogo é chamado de anel taw , também conhecida como campainha . Este jogo de bolas de gude não deve ser jogado por crianças com menos de três anos de idade , uma vez que pode resultar em um risco de asfixia . As regras são um pouco complexo, mas a maioria das crianças a entender como jogar em sua primeira tentativa . Configurando

Você terá de decidir quantos jogadores haverá em seu jogo de bolas de gude . Marbles pode ser jogado com 2 a 12 jogadores divididos em duas equipes.

Criar um círculo em algum lugar entre 1 e 6 metros de diâmetro . As medições são até você , dependendo de quão forte você quer que o jogo seja. Quanto maior o círculo , mais difícil o jogo vai ser. Você pode criar o círculo , chamando -o sobre uma superfície. Se o tempo estiver bom, pode jogar fora e usar giz do passeio . Caso contrário, você também pode gravar até string.

Em seguida, organizar as bolinhas dentro do círculo . 13-49 mármores deve ser usado . A quantidade depende de você . Se você decidiu usar um círculo maior eo número máximo de jogadores , é uma boa idéia usar o máximo de bolas de gude. Estas bolas de gude deve ser de aproximadamente meia polegada de diâmetro. Você pode organizar as bolinhas de uma certa maneira , como um círculo, embalados em conjunto ou sob a forma de um x ou uma cruz. Ou você pode simplesmente jogar as bolas no círculo de forma aleatória.

Cada jogador vai precisar de um mármore que é maior do que os mármores dentro do círculo . Esta bola é por vezes referido como o " atirador " ou a " tolley . " Agora você está pronto para jogar o jogo.
Jogo Brincar

O objetivo da jogo é para a sua equipe para coletar mais bolinhas do que a equipe adversária . Para isso, cada jogador tem voltas sacudindo os atirador dentro do círculo para tentar bater uma bolinha para fora do círculo . Se o jogador não conseguiu bater uma bolinha para fora do círculo , seu turno acabou . Se ela bateu seu próprio atirador fora do círculo , ela pode buscá-lo e usá-lo onde quer que em seu próximo turno, mas se ela atirador permanece dentro do círculo, ela deve deixá-lo lá . Se o jogador consegue bater em uma bola de gude , ela recolhe o mármore e é recompensado com um segundo turno. O segundo turno é tomada a partir de onde ela atirador pousou . Se o time adversário bate o atirador para fora do círculo , eles então ganhar as bolas que você ganhou anteriormente . Quando não há bolas de gude no círculo , o jogo terminou. As equipes então contar suas bolinhas de gude, ea equipa com mais vitórias .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]