As crianças precisam para desenhar um anel no chão ; eles podem fazer isso desenhando com um pedaço de giz em concreto ou em uma seção não- gramada do solo por desenhar um círculo no chão com um pedaço de pau . O anel pode ser de três pés para 10 pés de diâmetro, dependendo da habilidade das crianças. Quanto maior o anel , mais proficiente os jogadores estão .
Cada jogador começa a ficar para seu próprio mármore atirador para ver quem vai primeiro. Ele pode fazer isso por lançá-lo no ringue, ou knuckling baixo e atirando-o de acordo com Streetplay.com . O objetivo é ver qual criança pode obter o seu atirador de mármore mais distante no ringue sem ultrapassar a linha do anel . Cada jogador recebe uma vez, aquele com o mármore atirador mais próximo da linha começa em primeiro lugar, e então ele se revezam na próxima mármore mais distante e assim por diante .
Linha do resto das bolinhas em forma de X em o centro do círculo . Jogador um juntas de baixo e atira em sua mármore na forma X . Sua missão é a de atirar com força suficiente para derrubar outros mármores fora do círculo , mas, ao mesmo tempo mantendo seu mármore atirador dentro do círculo. Se ele perde ou não atingiu quaisquer outros mármores fora do ringue , ele deve deixar o jogador próxima sessão de fotos . Se ele bater uma bolinha fora do ringue, ele pode continuar a disparar até que seu mármore atirador vai para fora do ringue, ele perde ou ele recebe todos os mármores fora do ringue . Você pode ver por que é tão importante ser o primeiro jogador . Uma vez que o mármore atirador deixa o anel , ele reúne todos os seus mármores fora e coloca-los em uma pilha de sua autoria. Ele deve deixar o mármore atirador exatamente onde ele pousou fora do círculo.
Jogador dois começa uma volta agora que um jogador está fora e ele fica de continuar a jogar até que seu próprio mármore atirador deixa o anel , ele sente falta , ou ele bate uma bola de gude , mas é incapaz de fazê-lo fora do ringue. Uma vez que um jogador tem desempenhado seu mármore atirador e nenhum dos outros mármores vão fora do ringue, ele perde sua vez. Neste momento, dois jogadores poderiam apontar para o grupo de bolas de gude ou contribuir para um jogador de mármore atirador, batendo -o , assim, mais fora do anel de modo que será mais difícil para ele ganhar bolas de gude. Este jogo continua com cada criança que tem uma vez até que todas as bolas têm sido baleado fora do ringue.
Torneios
Os torneios são reproduzidos da mesma forma como o jogo da campainha para crianças, excepto o círculo deve ser de 10 metros de diâmetro e 13 berlindes são usados para formar um X ou transversal no centro do círculo . Dois para até seis jogadores podem estar em torneios , campeonatos nacionais , mas só pode ter dois jogadores. Um ponto é marcado para cada mármore bateu para fora do ringue , e um ponto é marcado cada vez que um jogador atinge atirador de mármore de outro jogador sem bater -lo fora do ringue.