O professor escreve uma carta no tabuleiro. Os alunos se revezam adicionando novas cartas a essa carta , com a ressalva de que o primeiro aluno a adicionar uma letra que soletra a palavra completa encontrada no dicionário perde a rodada. Se o professor escreveu a carta & quot; G & quot; no quadro, por exemplo, e um estudante , então, escreveu a letra & quot; O, & quot; que o aluno perderia a rodada porque & quot; GO & quot; é uma palavra encontrada no dicionário .
Todas as letras adicionadas à placa deve permitir a eventual ortografia de uma palavra encontrada no dicionário . Se o professor escreveu a palavra? G & quot; no quadro, por exemplo, e um estudante , então, escreveu a letra ? X , & quot; que o aluno perderia a rodada porque nenhuma palavra no dicionário começa com as letras e quot; GX & quot; .
Os alunos podem desafiar uns aos outros se eles acreditam que uma carta adicionados à placa não vai permitir a eventual ortografia de uma palavra encontrada no dicionário. No entanto, se a carta impugnada permite a eventual ortografia de uma palavra , o adversário perde a rodada. Por exemplo, se um estudante desafiou outro depois que o aluno adicionou a letra ? N & quot; ao pé da letra & quot; G, & quot; o aluno fazer o desafio perderia a rodada porque & quot; GNU & quot; e? GNOSIS & quot; são as duas palavras encontradas no dicionário .
O jogo continua para quantas rodadas o professor deseja . O vencedor é o aluno que perdeu o menor número de rodadas ao longo de todo o período de jogo . Em turmas grandes , jogar Ghost in grupos de dois alunos de cada vez , o estilo de torneio, ou dividindo a turma em dois grupos que se revezam acrescentando cartas para o conselho.
Dicionário
o professor escreve uma palavra obscura no tabuleiro. O professor pede a seus alunos para escrever o que eles imaginam que pode ser a definição desta palavra . Ao mesmo tempo , o professor anota a definição real sobre o seu próprio pedaço de papel . O professor recolhe definições dos alunos e lê -los em voz alta , mexendo na definição real em algum lugar no processo. Estudantes votar em que eles acreditam ser a própria definição . Todos os estudantes que adivinhar o verdadeiro significado da palavra recebe um ponto , assim como todos os estudantes que recebem um voto para sua definição inventada . O aluno que tiver mais pontos no final do jogo ganha .
Qualquer aluno que sabe a definição da palavra pode sussurrar ao professor antes do jogo começar . Se este aluno estiver correta, ela automaticamente recebe um ponto.
Depois de cada rodada , o professor pode discutir com as estratégias de aula que eles poderiam ter usado para adivinhar a definição real da palavra . Dicionário é um jogo útil para a construção de vocabulário e habilidades de escrita . Os alunos irão aprender rapidamente como escrever definições de estilo de dicionário quando eles podem ganhar pontos por isso de forma eficaz.
Hangman
O professor escolhe uma palavra do dicionário, mas não revela a palavra a seus alunos . Em vez disso, ela escreve uma série de traços na placa, cada uma representando uma letra da palavra . Ao lado dos traços , o professor chama um andaime.
Os alunos tentam adivinhar as letras da palavra . Quando os alunos adivinhar corretamente , o professor escreve a letra que adivinhou sobre o traço correspondente. Quando os alunos adivinhar incorretamente, o professor desenha uma parte do corpo de um homem pendurado balançando no andaime. ( O professor pode começar com a cabeça do homem , e continuar ao seu tronco , braços e pernas . Se o professor deseja dar aos alunos mais tempo para adivinhar, ela pode incluir detalhes como bigode, óculos e sapatos. )
< p > Estudantes ganhar se adivinhar a palavra antes que o professor completa o desenho do homem pendurado. Este jogo desenvolve vocabulário e pode reforçar estruturas de palavras comuns.