Um grupo de crianças estão em um círculo para que eles possam tocar os dedos quando os braços estão estendidos. Duas crianças, a raposa eo coelho , está no centro do círculo . Eles podem ser de olhos vendados ou simplesmente manter os olhos fechados . Gire os jogadores para que eles não sabem onde o outro está . A raposa está tentando pegar o coelho eo coelho está tentando escapar da raposa sem ser ouvido . Todas as crianças precisam de ser o mais silencioso possível . As crianças que formam o círculo manter a raposa e coelho de deixar a área de jogo , mantendo -se os braços . Uma vez que a raposa pega o coelho , mais duas crianças tomam a sua vez no centro. A maioria das crianças vai querer ser a raposa , por isso, um sistema de sorte -of -the- sorteio vai ajudar a aliviar sentimentos de mágoa por não ter sido escolhido para o papel preferencial.
Red Light Green Light
Alinhe todos os filhos em uma fileira . Seleccione uma criança a ser o chamador e colocá-lo pelo menos 20 metros à frente do descanso das crianças . Quando o chamador grita "luz verde " as outras crianças avançar em direção a ele , e então eles têm de congelar quando ele grita " luz vermelha ! " Se uma criança se desloca depois de " luz vermelha " é chamado , ela tem que voltar para o linha começar e começar de novo . O objetivo é mover-se rapidamente , mas não tão rapidamente para congelar de repente . A primeira criança a atingir o interlocutor torna-se o novo participante eo jogo começa novamente.
Doggy
Doggy é um outro jogo clássico que continua a encantar crianças . O designado & quot; cãozinho & quot; senta numa cadeira de costas para o resto do grupo . Um item como uma borracha ou uma caneta colocada sob a cadeira funciona como um osso. O cãozinho fecha os olhos quando alguém rouba o osso e se esconde em suas roupas , em uma perna ou em qualquer local em contato direto com o corpo. As crianças cantam "Doggy , doggy, que tem o osso ? Alguém roubou de sua casa. Adivinha quem é? Poderia ser você . " O cachorro , então, tem de adivinhar quem roubou o osso . As crianças também podem optar por não roubar o osso , deixando-o sob a cadeira . O cachorro tem três chances e um palpite correto dá-lhe a oportunidade de jogar o cãozinho novamente na próxima rodada . Se ele não pode adivinhar corretamente em seus três pneus , a pessoa que roubou o osso chega a ser o novo cãozinho. Se ele permaneceu sob a cadeira , as crianças podem decidir quem é o próximo .